quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O pior já passou?

Expert em criar crises com a mesma profusão de seu tamanho, o Flamengo inicia 2012 pra valer nesta quarta no primeiro jogo pela Copa Libertadores 2012, diante do traiçoeiro Real Potosí, na altitude de 4.000m da cidade homônima, na Bolívia. Depois de quase 30 dias em meio à brigas e polêmicas em sua pré-temporada, o pior parece ter passado no Flamengo que anunciou a volta do ídolo Vágner Love.

Diante do conhecido Potosí, o Flamengo terá duas partidas eliminatórias para tentar o acesso à fase de grupos da principal competição das Américas. Joga primeiro na Bolívia e na outra quarta no Engenhão. Se conseguir passar o Fla vai integrar o grupo 2 da competição, ao lado do Lanús-ARG, Olímpia-PAR e Emelec-EQU. Não é um grupo dos mais tranquilos.


Eu creio que o Flamengo é franco favorito para passar pelo Real Potosí. Tem muito mais tradição e história que o oponente e uma folha salarial 40 vezes maior. Na verdade, o Fla tem mais é obrigação de avançar de fase. Os rubro-negros já estiveram em Potosí (estádio da partida na foto) na Libertadores de 2007, mas pela fase de grupos. Depois de saírem perdendo por 2 a 0, buscaram o empate e empataram em 2 a 2. No jogo de volta no Rio, vitória por 1 a 0.

Luxemburgo deve optar por uma escalação cautelosa, priorizando os contra-ataques. Formação que desagrada à maioria dos rubro-negros, que já pedem a saída do treinador. O furacão que passou pela Gávea parece ter perdido força. Mas não se iludam, em caso de insucesso e eliminação precoce para os bolivianos, ele volta com tudo e carrega Luxa, R10 e até o recém-chegado Vágner Love. Afinal de contas nem só de amor se vive no Flamengo.

Nenhum comentário: