quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acredita Galo !

O glorioso Clube Atlético Mineiro vive o maior momento de sua história, independente de vencer ou não a final da Libertadores contra o Olímpia. A campanha que fez, aliada ao padrão de jogo imposto por Cuca já fazem do Galo de 2013 o maior de sua história, superando o time campeão brasileiro de 1971, o esquadrão dos anos 80 e o modesto elenco que deu ao alvinegro mineiro seus primeiros títulos internacionais, nos anos 90.

Mas se dizem que a história só registra os vencedores (para mim uma tremenda mentira) o Galo precisará erguer a Taça Libertadores no dia 24 de julho no Mineirão. Para chegar lá o Galo precisará, mais do que qualquer outra coisa, acreditar que é capaz. Porque time por time o Atlético tem muito mais que o Olimpia. Se jogarem 10 vezes em jogos avulsos, o Galo vence 8 vezes, no mínimo.


Entretanto trata-se de uma final de Libertadores onde o adversário merece muito respeito, pois tem mais tradição internacional que o clube brasileiro. O Olimpia tem três títulos de Libertadores (1979, 1991 e 2002) e outros três vices. Sim, é a sétima decisão de Libertadores do clube. Jogando no Defensores del Chaco o Rei de Copas (apelido do time) venceu todos os adversários na atual edição da competição. Respeito sim, medo nunca!

O jogo de volta foi confirmado para o Mineirão, contrariando a diretoria do Atlético e muitos torcedores, talvez por conta do enorme sucesso das partidas do clube no Independência, onde não perde desde que o estádio foi reinaugurado. Mas a casa do Galo sempre foi o Mineirão. Foi lá que o Galo construiu sua história e alcançou o status de grande clube brasileiro. Sem falar que a renda deverá ser polpuda e o Atlético vai ser empurrado pelo grito de 60 mil atleticanos apaixonados e esperançosos de que o grito de campeão em um torneio importante finalmente sairá de vossas gargantas. Basta acreditar! Yes, We CAM !

Nenhum comentário: