terça-feira, 21 de julho de 2009

Uma boa pedida na TV

Samba na Gamboa

Tão carente de programas instrutivos e interessantes, eis que surge um bom programa na TV brasileira. "Samba na Gamboa" é apresentado por Diogo Nogueira, estrela da nova geração (Diogo é filho do inesquecível João Nogueira) e vai ao ar às terças-feiras na Rede Brasil, de 19h30 às 20h30. Uma hora de muita música de qualidade.

Diogo recebe no lendário boteco Trapiche Gamboa (que fica no bairro homônimo no Rio) duas personalidades do mundo do samba. Uma já consagrada e outra ainda à procura de um lugar ao sol. O programa aborda, a cada edição, um tema que tenha relação com o ambiente: samba aliado a boteco.

Na última edição, Diogo abordou o tema "Madrugada", muito oportuno com a, digamos, linha editorial da atração. Pegando carona no título de seu último trabalho, Mart'nália foi uma das convidadas.

A filha de Martinho da Vila entoou, ao lado de Diogo, músicas que tratavam do tema. Destaque para as lendárias "Galo cantou" (sucesso de Clara Nunes), "Diz que fui por aí" - de autoria de Zé Keti, mas eternizada na voz de Nara Leão - e "Vem chegando a madrugada", de Noel Rosa. Além, de cantarem os dois bateram um agradável papo, abordando o tema. Filhos de grandes nomes do samba, ambos lembraram de histórias hilárias da época em que acompanhavam a vida boêmia de seus patriarcas.

Impressiona a qualidade da produção e do som do programa. O que não deixa de ser uma novidade, em se tratando da Rede Brasil. Uma emissora que prima pelo conteúdo (está certíssima em fazê-lo) mas se esqueça da parte técnica. A plateia apenas faz figuração, como deve ser, aliás, senão o programa não anda. Diogo se sai muito bem em frente às câmeras. E o horário é excelente.

É uma ótima pedida.

"Samba na Gamboa" é reapresentado todo sábado às 18h30. Vale muito à pena conferir.

Nenhum comentário: