segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ronaldo é enfadonho

Ronaldo é fenômeno. É o maior craque brasileiro surgido após Romário. É o maior artilheiro da história das Copas. Tem bola para jogar, no mínimo, a próxima. É um fenômeno de marketing capaz de superar Kakás e Cristianos Ronaldos da vida. Tudo isso é fato. E contra fatos não há argumentos.

Mas às vezes eu imagino: Ronaldo é um mala, como pessoa. Nada que ele diz pode ser aproveitável (assim como 90% dos boleiros). Sua última participação no "Bem Amigos" (programa do Sportv comandado por seu amigo Galvão Bueno, onde o fenômeno sempre se sente à vontade) foi simplesmente inútil.

Tudo o que Ronaldo disse é digno de ser creditado a um completo imbecil. A começar pela provocação barata aos flamenguistas (Ronaldo deve ter uma frustração muito grande em não ter assinado com o Fla, pois sempre que pode faz questão de colocar o assunto na pauta de debates). Dizer que a torcida do Flamengo não é a maior do Brasil é brigar contra fatos. E contra fatos não há argumentos, ainda mais se tais argumentos vierem de Ronaldo.

E não parou por aí. O craque é contra o regime de concentrações. Também sou. Mas no caso específico do fenômeno, ele tem de ficar trancafiado sim, pois quando é liberado apronta farras com travestis bizarros. Age como criança, que seja tratado como tal.

Para encerrar seu vasto repertório de impropérios, o fenômeno encerrou alegando o porquê de ter pedido à diretoria do Corinthians para ficar em um quarto sozinho na concentração do Timão. "Não é nada pessoal contra o André [Santos, lateral esquerdo titular da equipe paulista], mas é que ele fala e peida demais". Meu Deus!

Um jogador eleito 3 vezes o melhor do mundo. Embaixador da ONU. Que serve de exemplo para milhões de crianças em todo o planeta. Ronaldo é um fenômeno nos campos. Mas fora dele suas palavras e ideias são medíocres. Como o "gordito" é enfadonho. E chato !

Ora Ronaldo, vá pentear macacos!

Nenhum comentário: