quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mágica furada

Cai Júnior adora soltar aos ventos um mantra de que todo ano ele disputa o título do brasileirão nos clubes que comanda. Talvez ele se baseie no fato de ter levado o modesto Paraná Clube à Libertadores em 2006 e nos anos seguintes ter terminado na 5ª colocação por Palmeiras e Flamengo. Entretanto Caio se esquece de que disputar o título não é suficiente em clubes grandes, é preciso ganhar! Agora em 2011 ocorre o mesmo no Botafogo: Caio morre na praia novamente e como resultado mais uma demissão!

Não o considero um mau técnico, longe disso. Mas é notória a capacidade dele em sucumbir nas retas finais. Vai acabar taxado de técnico do quase. O grande problema de Caio Júnior na minha opinião é o fato de ele querer ser mais importante que seus atletas. Basta o time encaixar e encontrar um caminho que ele resolve inventar uma tática mirabolante que geralmente dá muito errado. Faz isso porque não suporta a ideia de que treinador bom é aquele que não atrapalha os jogadores!


E pior do que inventar loucuras é não reconhecer que essas constantes mexidas atrapalham a equipe. Falta humildade ao Caio para reconhecer que errou. Mas não, ele prefere dizer que suas mudanças estão sempre corretas e que os jogadores é que são os únicos culpados. Na inexplicável derrota para o América-MG ele recorreu nesta tese! Atitude covarde no meu modo de ver.

Por tudo isso o Botafogo resolveu romper o contrato de Caio e demití-lo. Novamente o treinador termina mal um trabalho, tal qual ocorreu no Palmeiras (em 2007) e no Flamengo (em 2008). Agora o Botafogo terá três rodadas provavelmente com um técnico interino para tentar evitar de morrer na praia na briga da Libertadores. Se o clube fracassar, de novo, será motivo de chacota dos rivais! E Caio Júnior firma-se como o Harry Potter fajuto, com todo respeito!

Nenhum comentário: