terça-feira, 8 de novembro de 2011

O ranço contra Deivid

Deivid tem 13 anos de carreira no futebol e foi artilheiro onde passou. Deixou sua marca com gols e títulos em ótimas passagens por clubes como Santos (onde foi revelado), Cruzeiro, Corinthians e no exterior, Sporting-POR e Fenerbahçe-TUR. O ídolo Zico, que treinou o atacante no Fener, o trouxe para o Flamengo em meados de 2010, para suprir a ausência de Adriano, que havia acertado sua ida para o Roma-ITA.

Ao lado do jovem Diogo, Devid era a esperança do Fla para o ataque. Entretanto a série de acontecimentos e problemas no clube na temporada passada e a inesperada briga contra o rebaixamento fizeram com que torcedores e jornalistas colocassem sobre os ombros de Deivid a "culpa" pela escassez de gols, em uma temporada em que todos foram muito mal!


Pois chegou 2011 e Deivid melhorou consideravelmente seus números e vem sendo decisivo com seus 21 gols marcados no ano, e liderando a artilharia do clube, ao lado de Thiago Neves. Mas segue em alguns a implicância e a resitência contra o atacante! E a pressão em alguns momentos chegou a colocar o atacante na reserva de nomes como Wanderley (no primeiro semestre) e Jael, que de cruel é só com o próprio torcedor rubro-negro mesmo.

No atual Brasileirão o atacante rubro-negro só tem menos gols que o artilheiro da competição, Borges. E marcou mais gols que os badaladíssimos Fred e Leandro Damião. E em relação ao Flamengo, nos últimos anos, seus números só perdem (por enquanto) para Adriano, que foi artilheiro em 2009, com 21 gols! Então porquê continuam as críticas e perseguições ao atacante? Eu sinceramente não sei explicar! E fico à vontade para defendê-lo, porque sempre o considerei excelente atacante e ele tem muito a ajudar o Fla nesta reta final!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Quem critica o Deivid é pq não sabe o que é ter Alecsandro.
Sempre gostei do atacante desde os tempos de Santos, mas não se pode negar que a pior fase, em clube, do jogador foi no Flamengo.
Mas como vc disse, só tem menos gols que Borges, então não é essa baba toda.
Abraços