terça-feira, 3 de julho de 2012

Botafogo traz Seedorf e marca golaço

O futebol brasileiro pode até estar por baixo no ranking da Fifa e nas atuações da seleção, mas os clubes daqui há algum tempo viraram o jogo e são cada vez mais comuns a vinda de grandes estrelas do futebol para jogar aqui. Depois das chegadas de nomes como Luis Fabiano, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Ronaldo, Adriano, Robinho, Deco, Fred e tantos outros, chega a vez do super-astro Clarence Seedorf, ao Botafogo.

A transferência do craque holandês representa um golaço do clube de General Severiano e sua diretoria. Contratação que já se arrastava em negociações que datam de mais de um ano. Seedorf é aquele tipo de jogador que podemos chamar de craque. Voluntarioso na marcação, disciplinado taticamente e com uma visão de jogo ímpar. Vai encaixar como uma luva em um meio de campo que já tem nomes como Renato e Marcelo Mattos. O treinador Oswaldo de Oliveira tem muito o que comemorar e a torcida então nem se fala.


Mas a vinda de Seedorf não é somente um gol de placa no aspecto técnico. Sim, porque o competente departamento de marketing do alvi-negro vai poder usar e abusar da boa imagem do jogador, que é um exemplo de profissional dentro e fora de campo. Ações do Botafogo que terão Seedorf como garoto-propaganda certamente trarão muito dinheiro aos cofres do clube. Uma bela sacada.

Clarence Seedorf completou 36 anos no dia 01 de abril. Mas como se cuida e joga com inteligência, acredito que a idade não pesará tanto assim. O jogador nasceu no Suriname, mas naturolizou-se holandês. Começou a carreira no Ajax-HOL, e teve passagens por Sampdoria-ITA, Real Madrid-ESP, Internazionale-ITA e Milan-ITA. Disputou 87 partidas pela seleção holandesa e duas Copas do Mundo. Dentre seus inúmeros títulos tem quatro Champions League, dois Mundiais e 12 títulos nacionais. Seedorf tem, dentre algumas premiações individuais, o troféu Fifa-100, que premiou os melhores jogadores em atividade no futebol mundial em 2004.

Nenhum comentário: