terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os azuis portelenses

Serginho, Monarco e Falcon, os nomes que pretendem mudar a Portela.
Maior vencedora da história do carnaval carioca com 21 campeonatos (mas que não leva um título sozinha desde 1970), a Portela já tem o seu bastidor político agitado menos de um mês depois do fim do carnaval. Após mais uma decepção na avenida (um modesto 7o. lugar) os portelenses resolveram se organizar para derrotar o atual presidente da agremiação nas eleições de maio. Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (25) a chapa Portela Verdade, que tem na figura do baluarte Monarco seu presidente de honra, além de Serginho Procópio (presidente) e Marcos Falcon (vice-presidente).

A chapa, que lembra demais as diretrizes da Chapa Azul nas últimas eleições presidenciais do Flamengo, vem com a intenção de devolver à Portela seus dias de glória, que se perderam ao longo das últimas décadas, mas principalmente na gestão Nilo Figueiredo (onde a escola teve a pior colocação de sua história em 2005, além de carnavais mal executados na avenida). Por trás destes grandes portelenses estão as principais torcidas organizadas da agremiação e algumas empresas fortes, capazes de investirem na escola. Sem falar nos portelenses, que engajados e insatisfeitos com a gestão de Nilo, estão produzindo um enorme barulho nas redes sociais.

A candidatura foi lançada na sede da concessionária de automóveis Peugeot, uma das apoiadoras financeiras do grupo político, no bairro de Campinho. No evento, que teve participação maciça de integrantes da velha-guarda da escola, foi divulgado um texto com as diretrizes da chapa Portela Verdade. Dentre as principais ações anunciadas estão o resgate da importância política dos baluartes, a valorização da ala de compositores e a seriedade na gestão da escola e de seu carnaval, principalmente no que tange aos quesitos plásticos e visuais. O manifesto pode ser lido, na íntegra, neste link.

Como amante do carnaval que é, este blogueiro deseja sucesso e sorte à Chapa Portela Verdade e desde já declara seu integral apoio aos portelenses que verdadeiramente estão preocupados com o futuro da Águia. A gestão do atual presidente é um desastre (tanto que a escola foi a 9a. colocada se considerarmos somente os quesitos plásticos em 2013). A Portela precisa de uma gestão moderna, pois já provou inúmeras vezes que nos quesitos que dependam do chão da escola, as notas altas estão garantidas (vide o 3o. lugar nos quesitos de pista no último carnaval). Uma escola da envergadura da Portela precisa estar disputando sempre o campeonato. Com este grupo sério e engajado no comando da escola, os dias de glória tendem a retornar! Salvem a Portela...

Nenhum comentário: