terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Os primeiros 30 dias dos "azuis" no Flamengo

Carregados de expectativas ao assumirem o combalido Flamengo, os integrantes da Chapa Azul (vencedora do pleito para presidência do clube) completaram no último dia 02 fevereiro, um mês à frente do maior clube do Brasil. E o saldo de ações, contratações e medidas de austeridade a meu juízo foi altamente positivo. Principalmente no que tange ao aspecto de recuperar o prestígio do rubro-negro junto ao mercado.

Chegaram para o time de futebol o zagueiro Wallace, o volante Elias, o lateral João Paulo, e os meias-atacantes Gabriel e Carlos Eduardo. É óbvio que ainda é muito pouco para de fato se dizer que o Fla tem um elenco capaz de disputar os principais títulos do ano. Mas como bem disse o novo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o time irá sendo montado aos poucos durante o Estadual e nomes de peso só devem chegar a partir do início do Brasileirão e das fases mais agudas da Copa do Brasil.

O presidente Eduardo Bandeita de Mello começou muito bem
No meu entender a principal ação que difere a nova diretoria rubro-negra da antiga é justamente o fato de parar de jogar para a galera e tomar medidas para recuperar o clube financeiramente e voltar a ter crédito na praça. Atitudes como a recusa em trazer Robinho (que oneraria os cofres do clubem em R$ 50 milhões) e rescindir com Vagner Love (que sangrava os cofres rubro-negros em mais ou menos R$ 1 milhão por mês) dão indícios de que acabou a era do amadorismo no clube.

O resultado já começa a surgir na esfera do marketing. O clube fechou com a montadora de carros Peugeot e a partir de maio terá na Adidas a sua fornecedora de material esportivo. O contrato foi rediscutido com a nova diretoria e várias cláusulas, que eram prejudiciais ao Flamengo, foram reajustadas. Agindo de forma austera e com os pés no chão, é assim que o presidente Eduardo Bandeira de Mello recolocará o Flamengo nos trilhos das vitórias! Vamos torcer! 

Nenhum comentário: