quarta-feira, 11 de março de 2009

Quem é Bruno ??

A situação no Flamengo é muito grave. Tanto financeira como politicamente. Jogadores não recebem salários há dois meses. Funcionários e atletas de outras modalidades já não veem a cor do dinheiro há quatro meses. Para piorar o presidente Márcio Braga está licenciado do cargo, devido a problemas de saúde. E já declarou que não quer voltar ao cargo. Seu mandato se encerra no fim de 2009. Ou seja, o clima de sucessão já começou pelos lados da Gávea.

Todo este contexto aliado à uma eliminação inaceitável para o insignificante Resende na semifinal da Taça GB, quando a equipe parecia ter entregado o jogo, faz com que o clima na Gávea esteja cada vez mais pesado.

Durante o treino de ontem o goleiro Bruno, certamente de saco cheio de toda esta situação, acabou perdendo a linha e ofendendo o auxiliar técnico Andrade, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Bruno disse que Andrade, como treinador, não havia ganho nada. Isso após do auxiliar expulsá-lo do treinamento. Andrade teria dito, antes, que Bruno ainda não era ninguém.

Andrade disse à imprensa que Bruno não havia dito nenhuma mentira, afinal ele nunca venceu nada mesmo como treinador.

Ok. Andrade tem razão mesmo é quando disse que Bruno ainda não era ninguém. E não é. O que Bruno fez no futebol? Quantos jogos tem pela seleção? Já jogou na Europa? Quantos campeonatos brasileiros ganhou? Libertadores, Mundial? Já jogou Copa do Mundo?



Andrade, para quem não sabe, fez parte do maior time da história do Flamengo. Ao lado de Zico e Adílio compôs um dos maiores meios de campo da história do futebol mundial. Ganhou 5 títulos brasileiros (4 deles pelo Flamengo). Fez parte do elenco que venceu a Libertadores e o Mundial, em 1981. Além disso venceu outros 7 campeonatos estaduais.

Bruno, que tem tudo para se tornar um dos maiores goleiros da história do Flamengo, ainda só venceu dois campeonatos cariocas. E precisa aprender a ter mais respeito por quem ajudou a escrever a história de um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. É respeitando o passado que se constrói um bom futuro. Como disse Andrade, Bruno ainda não é ninguém.

Aliás, quem é Bruno ??

Nenhum comentário: