terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Imperador voltou! Voltou?

Em 07 de maio de 2009, aqui no Futebol e Samba eu escrevia sobre a chegada de Adriano ao Flamengo com um título parecido com o que escolho agora, uma pergunta cercada de incertezas! Pois agora o outrora Imperador retorna para o clube que o projetou diante de ainda mais pontos de interrogação que naquela ocasião! Em sua última passagem ele correpondeu às expectativas e em 2009 e foi peça fundamental para um título que o Flamengo esperou 17 anos para voltar a erguer, o de campeão brasileiro!

Em 2009 deu certo!
Adriano deixou o Flamengo em 26 de maio de 2010. De lá pra cá 814 dias se passaram e o atacante atuou apenas 16 vezes nos dois clubes que em vão tentaram apostar no jogador, o Roma da Itália e o Corinthians. Nestas ocasiões ele balançou a rede míseras duas vezes, o que dá uma média de 0,12 por partida. É justo ressaltar que o jogador sofreu uma séria lesão no tendão de aquiles e luta há mais de um ano para voltar a jogar, mas muito em função de seu desleixo na recuperação.

Em um primeiro momento a chegada de Adriano beira a insensatez, ainda mais em um Flamengo que só agora começa a se reerguer depois de um começo de ano caótico, onde foi humilhantemente eliminado da Libertadores e do Carioca. Mas o jogador assinará um contrato por rendimento e produtividade, semelhante ao que Juninho Pernambucano tem com o Vasco. Aí eu penso que é algo interessante a se fazer! Sim, porque se o jogador não for profissional somente ele tem a perder e não o clube, ao menos no aspecto financeiro. Diferentemente do que ocorreu no caso R10.

Adriano está de volta! Dará certo de novo?

Eu penso que apenas o Flamengo pode "curar" Adriano. Sim, porque não é segredo para ninguém que o Imperador é rubro-negro dos pés à cabeça! E quer queiram ou não foi na Gávea que o jogador viveu seus últimos momentos de glória e chegou a voltar para a seleção brasileira. Se novamente houver um casamento entre Flamengo e Adriano, o rubro-negro alçará o patamar de melhor ataque do Brasil, porque já tem no time Vágner Love e Liedson, além da garotada promissora.

Adriano tem 94 partidas disputadas pelo Flamengo, onde marcou 46 gols (média de 0,48 por jogo). Junto de Vágner Love ele formou o polêmico "Império do Amor" no primeiro semestre de 2010, quando marcaram 38 gols pelo clube. É preciso que Adriano tenha consciência de que talvez esta seja sua última chance de voltar a jogar em alto nível e voltar à seleção brasileira, que não tem um centro-avante decente há tempos! Adriano está de volta! Resta saber se ele será o Imperador de novo! Vamos aguardar!

Nenhum comentário: