terça-feira, 11 de setembro de 2012

Burros!

O treinador Cristóvão Borges não suportou a pressão da torcida do Vasco depois da acachapante derrota por 4 a 0 para o Bahia em pleno São Januário e resolveu pedir o boné ao presidente Roberto Dinamite. Desde que assumiu o clube após o AVC de Ricardo Gomes o ex-auxiliar vem sendo perseguido pelo torcedor vascaíno, mesmo nos momentos em que o Gigante da Colina brigava por títulos em 2011. 

Eu considero a saída de Cristóvão mais maléfica que benéfica ao Vasco. Desde que assumiu o clube em uma tremenda fogueira, o treinador jamais deixou de figurar no G4 do Campeonato Brasileiro, o que configura um recorde na história do Brasileirão por pontos corridos. Some-se a isso o fato de que com Cristóvão o Vasco brigou por todos os títulos que disputou no período. O treinador comandou o Vasco em um total de 78 jogos, obtendo 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 60%. Se contarem essa história lá em Portugal vai virar piada!


A diretoria vascaína resolveu fazer dinheiro e vender toda a espinha dorsal da equipe que fez sucesso em 2011. Foram embora Diego Souza, Fágner, Allan e Rômulo. Ora, que time consegue manter um bom nível perdendo quatro atletas deste nível. Até se desfazer deles o Vasco fazia brilhante campanha, que beirava os 80% de aproveitamento, na ocasião inferior apenas ao Atlético-MG. Entretanto após a 11a. rodada (quando Diego Souza e Fagner foram os últimos a deixarem o cruzmaltino) o aproveitamento do clube despencou para pífios 36% (apenas três vitórias em 12 jogos). Campanha que deixaria o Vasco na 16a. colocação, brigando contra o rebaixamento.

O torcedor vascaíno criticava as escalações de Cristóvão. Mas como ele poderia fazer diferente com um elenco esfacelado, sem laterais de qualidade, volantes com boa saída de bola, um ataque descente e um goleiro que está em péssima fase? Some-se a isso as notícias de bastidores de que alguns atletas não se dedicam como deveriam, caso de Felipe que em recuperação jogava futevôlei na praia no dia da goleada para o Bahia. Será que a culpa é do Cristóvão? Será que ele é o burro? Pensem!

Nenhum comentário: