sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Precisamos de Ganso

Depois de longos e enfadonhos 32 dias de negociação, Paulo Henrique Ganso é jogador do São Paulo. O tricolor adquiriu parte de seus direitos federativos junto ao rival Santos e a outra fatia foi bancada pelo grupo empresarial DIS, que já possuia a maioria do passe do jogador na época do Peixe. Ganso recebeu propostas de renovação do Santos e ainda do Flamengo, Grêmio e, claro, do São Paulo, que segundo ele foi a melhor.

É claro que o Ganso atual é muito mais uma aposta do que uma certeza de que vai dar certo. Para que isso aconteça o jogador, que tem um indiscutível talento, precisa voltar suas atenções exclusivamente para o futebol, uma vez que desde o início deste ano viveu se digladiando com torcedores e a diretoria do Santos. E isso, por mais talentoso que seja o atleta, influi muito em seu desempenho dentro de campo. Basta lembrar das pífias atuações de Ganso em alguns momentos tanto pelo Santos, como pela seleção brasileira.

Ganso pode voltar a vestir a 10 do Brasil, se quiser

Eu ainda confio que Paulo Henrique Ganso possa ser o comandante do meio-campo do Brasil na Copa do Mundo de 2014, ao lado de Oscar. Não há em nosso futebol nenhum jogador com as suas características de organização de jogo. Se ele voltar a ser o Ganso de 2010 e 2011, a camisa 10 da seleção brasileira tem de ser dele. Caso isso aconteça o São Paulo também ganhará um senhor reforço, já que vai perder Lucas a partir de 2013 para o Paris Saint Germain, da França.

Paulo Henrique Lima é paraense da cidade de Ananindeua e sempre que pode demonstra orgulho por sua terra natal. Começou a carreira nas divisões de base da Tuna Luso e ainda passou pelo Paysandu, até chegar aos profissionais do Santos em 2008. Comandou, ao lado de Neymar, um time irresistível que em 2010 encantou o Brasil. Entretanto duas lesões no joelho atrapalharam o seguimento de sua carreira, aliados aos problemas jurídicos com o clube que o revelou. Ganso é uma joia do futebol brasileiro e quem realmente quer uma seleção brasileira forte, deve torcer para que o meia volte a brilhar dentro das quatro linhas. Boa sorte pra ele!

Nenhum comentário: