segunda-feira, 13 de abril de 2009

O maior espetáculo da Terra

Não há o que discutir. O Fla x Flu tem a cara do Rio. É o charme e o encanto da cidade maravilhosa que durante 90 minutos são representados de dentro das quatro linhas. O que se viu no Maraca ontem foi um espetáculo de cores e sons que só o Fla x Flu e o torcedor carioca é capaz de proporcionar.

O jogo? Apenas um time jogou e venceu. O Flamengo entrou com espírito de decisão e sufocou o Fluminense praticamente o jogo todo. Antes dos 5 minutos de partida, após cruzamento de Juan, Léo Moura cabeceou e levou perigo ao gol daquele que seria o personagem do Fla x Flu, o gleiro tricolor Fernando Henrique, do Flu.

O Fla seguia pressionando muito, tanto que chegamos a ver um Flu completamente acuado em campo. A torcida do Fla, maioria absoluta no Maraca (proporção era de 70%), sentia o memento e empurrava sua equipe para cima do rival. Tanta pressão surtiu efeito, curiosamente, em um lance despretensisoso do letral Juan, do Fla. Ele chutou fraco de fora da área e goleiro FH aceitou. Fla 1 a 0.



No fim do primeiro tempo um lance que poderia entrar para os anais do Fla x Flu. Luiz Alberto perdeu bisonhamente a bola para Léo Moura, que avançou e ficou cara a cara com FH, mas chtou em cima do goleiro. O próprio Léo ficou com o rebote e passou para Josiel, que chutou em cima de Edcarlos. Inacreditável. Antes do apito final Thiago Neves acertou a trave em cobrança de falta.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Fla no ataque, Flu acuado. Sentindo o péssimo momento da equipe, Parreira tratou de mexer no time ainda no intervalo. Sacou o inoperante Marquinho para fazer entrar o volante wellinton Monteiro. Apesar de ainda estar pior na partida, o Flu voltou com uma certa organização para a segunda etapa. Mas chance de gol mesmo, quem criava era o Fla. O tricolor seguia fazendo uma partida burocrática, como se estivesse vencendo.



E o Flamengo fez, neste jogo, o que melhor sabe fazer: perder uma infinidade de gols. E aí volta a aparecer a figura do personagem do jogo. Se a torcida tricolor se queixa da falha de FH no gol do Fla, a mesma deve agradecê-lo por ter salvado o tricolor de ter sofrido uma goleada histórica. O goleiro salvou a eqwuipe em pelo menos 5 lances capitais.

Deseperado o Flu partiu para cima no final, mas sem nenuma organização. O Fla assustava nos contra-ataques e seguia perdendo uma infinidade de gols. Calada a torcida do tricolor parecia pressentir que o empate não vira. Dou outro lado a massa rubro-negra entoava seus cantos de exaltação, empurrando o time para decidir logo a parada.

Ao fim da partida, vitória do Mengão por 1 a 0. E o presidente do Flu, Roberto Horcades, que disse que o Fla iria tremer teve de ouvir mais uma sátira criada pela torcida rubro-negra. Baseada na melkodia da música "Poeira", de Ivete Sangalo, os rubro-negros entoaram: "Parreiraaaaa/Parreiraaaa/Parreiraaaa/Seu time é de terceiraaaa"



Ponto para a criatividade do torcedor carioca. Mais um show da galera, que só podemos assistir mesmo é no Maraca, é no Rio de Janeiro.

O Maior Espetáculo da terra.

Um comentário:

Pedro Moreira disse...

Amigo blogueiro, excelente texto e ainda por cima, coberto com imagens e vídeos. Esse jornalistinha vai longe!!!
Aqui, vc já viu o blog dos estagiários e trainees da infoglobo?? Tá lá nos meus prediletos. Mto bacana. Abração!!!!