domingo, 26 de maio de 2013

Neymar no maior do mundo

Neymar decidiu permanecer no Santos quando tinha propostas de fora, em 2010. Mas a permanência foi condicionada ao pagamento de um salário no nível das maiores estrelas do futebol internacional. Com o apoio de mais de 10 empresas os vencimentos do craque ficaram garantidos, mas o Barcelona já havia acertado com o craque para ele ir pra Espanha após o término do contrato, depois da Copa do Mundo.
Neymar irá brilhar no Barça (Foto: Montagem do jornal Mundo Deportivo)
A princípio o Santos não receberia nada com a transferência, mas não é verdade. O clube lucrou muito com a permanência de Neymar, sua marca dobrou de valor e o lucro com o craque, em diversas frentes, superou os R$ 100 milhões. Isso sem falar nos ganhos dentro de campo, com títulos. O Santos, portanto, recebeu e muito.

Neymar iria ficar até o fim da Copa, não fossem acontecimentos externos que forçaram sua ida 1 ano antes. O time do Santos se desfez e o jogador ficou sobrecarregado dentro de campo, desgastando-se. O Real Madrid entrou forte na jogada para tentar tirar o jogador do rival. E o próprio Barcelona fez uma temporada irregular, forçando sua diretoria a fazer uma contratação de impacto. O acordo foi apenas antecipado, não há surpresa. Tanto que o clube catalão já estava pagando um gordo seguro para o caso de Neymar se machucar.

Eu não tenho dúvida alguma de que Neymar vá brilhar no Barcelona. Sua parceria com Messi vai entrar para a história do futebol e a seleção brasileira só terá a ganhar com esta transferência. Jogando na Europa, Neymar criará uma consciência tática que não possui hoje. Aprenderá a jogar de pé (sem cair a cada sopro do adversário) e verá como seu futebol irá melhorar ao jogar de maneira mais coletiva. Portanto, todos sairão ganhando. Boa sorte pra ele!

Nenhum comentário: