segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Do gigantismo à mediocridade

As declarações do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, de que O vasco era um clube "retardatário" depois da polêmica da não inscrição de alguns jogadores para o Campeonato Estadual, soou grosseira e desrespeitosa a um dos clubes mais importantes deste país. Mas se analisada com a frieza dos fatos evidencia o nível de mediocridade a que chegou esta instituição tão grande.

O Vasco simplesmente perdeu o prazo para inscrever Dedé na CBF, que renovara o contrato em outubro passado, e teve de reiniciar o processo. Tanto que outros clubes não conseguiram regularizar seus reforços recentes devido ao feriado de São sebastião no Rio, como a dupla Fla-Flu. É lamentável a atual situação do clube dentro e fora de campo.


Dentro das quatro linhas é desnecessário dizer muita coisa. O Vasco simplesmente não consegue ganhar de ninguém. Tem um time patético e jogadores quie sequer deveriam um dia passar à porta de São Januário. Enquanto os outros três grandes da cidade passeiam nos jogos contra os pequenos, o Vasco sofreu duas derrotas lamentáveis, o que não ocorria desde 1984 na história do Carioca. Isso sem falar no jejum de títulos que já dura oito anos.

Fora de campo, o Gigante da Colina tem uma diretoria capaz de fazaer o clube pagar micos inacreditáveis e virar chacota na mãos dos rivais. O recente caso do zagueiro Dedé e das declarações de Rubens Lopes evidenciam esta situação. Não se vê uma entrevista, uma declaração de ninguém da direção do clube sobre a situação atual. Depois de perder mais uma no Carioca o técnico PC Gusmão disse o óbvio: "Vergonha" !

A administração de Roberto Dinamite (o maior ídolo da história do clube dentro de campo) é absolutamente pífia e já tem vascaíno com saudade do polêmico Eurico Miranda. Em junho teremos novas eleições no clube! Não creio que a solução seja a volta de Eurico. É preciso surgir uma nova corrente de pensamento dentro do clube, para que façam o Vasco voltar s ser respeitado dentro e fora de campo. Para que nunca mais alguém chame um clube desta envergadura de "retardatário"!

2 comentários:

Celso Coelho - Manaus/AM disse...

Ayupp, muito bom o teu comentário. Parabéns. Mesmo sendo um rubro negro de coração,a gente sabe!

Percebe-se nas entrelinhas de seu comentário, a postura de um comentarista imparcial.

Deixou o coração e a rivalidade de lado e escancarou o lado jornalístico.

Por isso mesmo é gratificante reler o seu comentário. Parabéns!

Mauricio Motta disse...

O Rubens Lopes está certíssimo. Na diretoria do Vasco só tem incompetentes e depois querem reclamar de recesso da FERJ (algo que já estava acordado desde o ano passado).
Não tentem colocar a culpa da mediocridade em outros.
Roberto, peça para sair. Você é uma piada. Rebaixou o clube em 2008ao trazer o amigo Tita para ser treinador.
Vale lembrar a declaração que o presidente deu no fim da temporada passada quando disse que o ano foi bom pq o Vasco não caiu.
O Vasco é clube grande, mas o Dinamite acha que é sindico de um condominio e não presidente de uma instituição centenária com muitas glórias e milhões de torcedores.
Como eu quero que chegue junho para ver a derrota deste cidadão.