quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O calcanhar de aquiles do Flu

O Fluminense voltou a viver dias de glória com o Brasileiro do ano passado e tem um time capaz de brigar pelo título da Libertadores, apesar do tropeço na partida de estreia. Ainda considero o tricolor com fortes chances de levar o título carioca, também apesar da eliminação surpreendente para o Boavista. Entretanto, considero que o time de Muricy tem um calcanhar de aquiles que preocupa a qualquer treinador: o gol!

E não é de hoje que o Flu pena para encontrar um goleiro que honre a camisa 1 tricolor, que já teve Paulo Víctor, Castilho, dentre outros. Há pelo menos 25 anos o clube não consegue ter um homem de confiança debaixo das traves. Ano passado o título brasileiro parecia ter consagrado a figura de Ricardo Berna no gol, mas todos sabem que ele é fraco.

Para esta temporada, o Fluminense trouxe Diego Cavalieri na esperança de sanar o crônico problema no gol. A aposta foi boa, mas a execução foi desastrosa. O ex-goleiro do Palmeiras já cometeu várias falhas e chegou a ser barrado por Muricy já neste Campeonato Carioca, sob alegação de que o comandante o estava preservando.

Na minha opinião o Fluminense tem que buscar um goleiro de ponta, que tenha histórico de grandes atuações. Dinheiro para isso não vai faltar e qualquer jogador gostaria de trabalhar com Muricy numa Libertadores. Diego Cavalieri e Berna poderiam ficar como opções. Como disse uma vez Carlos Alberto Parreira, goleiro é cargo de confiança do treinador dentro de campo. E no Fluminense há um bom tempo os arqueiros não inspiram a menor confiança!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Eu nunca vi um bom goleiro com a camisa do Flumi9nen se desde que acompanho futebol. Mas eu continuaria apostando em Diego Cavalieri que é mais goleiro que o Berna.
Abraços