quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Muita calma nessa hora!

Depois de 21 dias de espera, sem contar a longa novela que se arrastou quase um mês, hoje o torcedor rubro-negro e os amantes do futebol em geral, poderão voltar a ver Ronaldinho Gaúcho desfilar seu futebol em gramados brasileiros, o que não ocorria por clubes daqui desde sua saída do Grêmio em 2001. O Engenhão estará lotado e o torcedor fará uma festa merecida a um craque do quilate de R10.



Porém é preciso ter muita calma nesta hora. O adversário não representa muita força no futebol, e por isso considero o jogo ideal para a estreia de um jogador que possui uma imensa interrogação sobre o que esperar de seu desempenho. Quando digo que é preciso calma, falo no caso de acontecerem dois cenários diferentes, um positivo e outro negativo.

Se Ronaldinho arrebentar, desfilar lances geniais, marcar gols, dar passes, protagonizar um belo show no Engenhão logo mais, a empolgação será inevitável, mas será exagerada! O Nova Iguaçu não é uma potência do futebol e naturalmente não servirá de teste à vera para Ronaldinho. Como diz um velho ditado, canja de galinha e cautela nunca fizeram mal à ninguém.

Mas no caso de, mesmo defrontando um adversário fraco, Ronaldinho sentir a pressão do estádio cheio, não conseguir uma boa exibição, o que á natural devido à sua falta de ritmo, é bom também não haver um desânimo exarcebado. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Vide a estreia de Thiago Neves contra o Americano e sua exibição três dias depois diante do Vasco.

Eu particularmente acredito que dificilmente Ronaldinho não trará alegrias ao torcedor rubro-negro. Basta analisar a história recente de retornos de grandes nomes ao nosso futebol. Ronaldo, Fred, Adriano e Robinho jogaram pra burro e ajudaram seus respectivos clubes, tendo todos conquistados títulos de expressão. Vamos ter calma com o início de Ronaldinho, mas é inevitável constatar que começa hoje uma era vitoriosa para R10 e para o Flamengo! Boa sorte a ele!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Que sufoco hein! Cadê a goleada e os gols do Gaúcho?
Noprimeiro tempo, o Nova Iguaçu foimelhor e se não fosse aquele gol perdido pelo Alex Faria...