sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E agora Kaká?

Durante a Copa do Mundo, mais precisamente às vésperas do jogo Brasil x Costa do Marfim, o jornalista Juca Kfouri divulgou a informação de que Kaká estaria jogando o Mundial sem condições para tanto e que sua lesão era mais grave do que a mídia e o tporcedor brasileiro acreditavam. Ele chegou a dizer que o problema do meia era tão grave quanto o de Guga, ex-tenista, com seu quadril.

A reação imediata de Kaká foi desmentir e atacar o jornalista, acusando-o de persuguição religiosa, pois o mesmo se declara ateu e Kaká é sabidamente um ferrenho evangélico. O ex-jogador do São Paulo chegou a afirmar que faltava Jesus Cristo no coração do jornalista e que ele (Kaká) não seria irresponsável de jogar sem condições. A reação foi tão exagerada quanto sua postura em campo, quendo chegou a ser expulso de campo, justamente contra a Costa do Marfim.


Kaká não consegue ter uma sequência no Real.

A verdade é que agora Kaká, na sua reapresentação ao Real Madrid, foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica, desta vez no menisco de seu joelho esquerdo para raspagem de cartilagem. O tempo de recuperação do jogador pode chegar a quatro meses, o que praticamente o tira da temporada 2010-11, uma vez que ele só retornaria no início do próximo ano e até se recondicionar fisicamente já estará nas portas para o fim da temporada.

A cirurgia nada tem a ver com a pubalgia que o tirou de praticamente metade da temporada passada e que suscitou a polêmica com Juca Kfouri. Segundo o site do Real Madrid o jogador se submeteu a exames em Los Angeles (EUA), onde está sendo realizada a pré-temporada do Real Madrid, e os resultados foram animadores quanto à evolução da lesão.

A reação destemperada de Kaká com Juca Kfouri não foi compreendida por quase ninguém, afinal o jogador sempre tratou a todos com a maior educação e respeito. Agora entende-se essa reação. Kaká realmente estava fora de qualquer condição e jogou sim no sacrifício. Ficou irritado porquê qualquer cidadão fica quando é confrontado com a verdade e essa verdade incomoda. Que Kaká possa se recuperar e voltar a ser o jogador que já foi outrora. A eliminação do Brasil na Copa passa obrigatoriamente por sua fraca atuação.

Boa sorte pra ele!

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Acho que os torcedores brasileiros não deveriam contra muito com Kaká para a Seleção. Cada hora aparece uma nova contusão e agora ficando parado por até quatro meses, a coisa complica.
Tomara que Paulo Henrique Ganso possa assumir de vez a camisa 10 da seleção. Pq Kaká já era.