terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um ataque de respeito!

Desde a saída do chamado "Império do Amor" do Flamengo, o clube rubro-negro vem penando com atacantes que não possuem a menor condição de vestir a camisa deste clube. Val Baiano e Borja não possuem qualidade. Diego Maurício é ainda muito jovem para ser solução. Vinícius pacheco é uma eterna promessa que não consegue vingar, apesar de um bom começo em 2010. E Leandro Amaral sofre ainda com a falta de ritmo e um enorme ponto de interrogação sobre si. O resultado são os números do ataque após a saída de Adriano e Vágner Love. Em oito jogos desde a volta da Copa, o Fla marcou apenas quatro gols e dois foram marcados por atacantes. Diferença gritante em relação aos números da antiga dupla, que marcou 38 vezes durante seis meses.

Mas agora esta tendência pode mudar com a chegada de dois reforços, que se não tem ainda a mesma qualidade de Adriano E Vagner Love, são atletas de muita qualidade e ao que consta atualmente não possuem passagens pelas páginas policiais, apenas as esportivas. Deivid e Diogo chegam para comandarem o ataque do Fla e retirá-lo da carência total de gols, o que faz do clube o segundo pior ataque do campeonato, ficando atrás apenas de Atlético-GO e Ceará, empatados como o pior.

Deivid começou a carreira no futebol carioca atuando pelo Nova Iguaçu, mas foi no futebol paulista que o atacante foi reconhecido nacionalmente ao atuar pelo Santos, entre 1999 e 2001. Por lá o atacante marcou mais de 60 gols em pouco mais de dois anos. O atacante atuou ainda por Corinthians e Cruzeiro, onde conquistou o título brasileiro de 2003, antes de retornar ao Santos em 2004, após passagens apagadas pela Europa. Desde 2005 Deivid atuava na Europa, onde jogou pelo Sporting (POR) e o Fenerbahce (TUR). Entre suas principais conquistas estão a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, o Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2004 e a Copa do Brasil pelo Corinthians em 2002. Deivid vem em definitivo e assinou contrato até dezembro de 2012.

Diogo e Deivid chegam para tentar resolver o problema no ataque.

O jovem atacante Diogo surgiu na Portuguesa em 2006, quando a Lusa atuava pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um dos destaques do ascesso da equipe à Série A no fim de 2007 e atuou muito bem no Brasileiro de 2008, quando inclusive fez uma bela partida contra o Flamengo no Canindé e marcou os dois gols de sua equipe no empate por 2 a 2. Durante a janela de transferências daquele Brasileirão Diogo deixou a Lusa e acertou com o Olympiakos da Grécia, tendo inclusive tendo trabalhado raídamente com Zico, quando o Galinho treinou aquela equipe. Diogo vem por empréstimo de 11 meses e fica até julho de 2011.

Sem dúvida são ótimos nomes para o ataque de nervos que o Flamengo tem atualmente. Deivid fez sucesso e gols por onde passou e acredito que não será diferente no clube que ele próprio declara como sendo o seu time de infância. O atleta joga centralizado, assim como fazia Adriano. Diogo tem muito potencial, mas ainda é jovem, e pode sentir o peso de atuar por um clube do tamanho do Flamengo. Se não sentir o peso dará muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Em 39 partidas pelo Olympiakos marcou oito gols em dois anos. Mas sua principal característica é atuar pelos lados do campo. São dois estilos que podem se encaixar muito bem.

É preciso que o torcedor rubro-negro tenha paciência pois eles jamais jogaram juntos e certamente precisarão de tempo para se entrosarem no comando do ataque do Fla. Será necessário também que os armadores da equipe (Renato e Petkovic) joguem mais do que vem jogando para municiar as bolas para os dois. Diogo jpa deve estrear contra o Atlético-MG no Maracanã e Deivid deve jogar apenas contra o Santos, também no Maraca pela última rodada do primeiro turno. Boa sorte a eles!

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Você estrá certo quando diz que agora o Fla tem um ataque sde respeito, mas ainda não dá para comparar ao Império do Amor.
Mas para quem tinha Borja e Val Baiano, Deivid e Diogo são praticamente como Pelé e Coutinho.
Só acho que estão pagando muito aos dois. Deivid vai ganhar 475 mil reais e Diogo, um garoto muito promissor, mas ainda garoto, já vai desembolsar algo em torno de 250 mil, mas se pensarmos que Val Baiano recebe 180, até que é pouco para esses dois.
O Flamengo deveria se planejar melhor, vale lembrar que a diretoria deixou de acertar com o Sheik Emerson (Flu) e com Zé Roberto (Vasco) por questões salariais, mas tenho certeza que o novo ataque pode dar alegrias a torcida rubro-negra.
Abraços