quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agora é decisão!

Enfim chegou o momento que os amantes do futebol tanto aguardam. Desta quarta até meados de junho, quando se encerram a Copa do Brasil e a Libertadores, em todos os meios de semana (e alguns fins de semana também) só teremos jogos decisivos. Na minha visão é o grande momento da temporada brasileira em termos de jogos mata-mata. Afinal, o Campeonato Brasileiro (que é também bem emocionante) é disputado no sistema de pontos cxorridos.

Com os jogos nesta noite de Fluminense e Santos pela Libertadores, saberemos os 16 classificados para as oitavas da competição. Aos paulistas basta uma vitória para chegar lá. Já para os cariocas a tarefa será árdua: têm de vencer o Argentinos Junior na Argentina e ainda torcer por uma derrota do Nacional-URU para o América-MEX em jogo no Uruguai. Se houver um empate neste jogo, o Flu tem de vencer os hermanos por no mínimo dois gols de diferença.




Isso sem falar nas fases decisivas da Copa do Brasil, que vive suas oitavas de final. Alguns grandes já estrearam nesta fase e cumpriram bem o seu papel, casos de Vasco e Palmeiras. Nesta rodada estream Flamengo e São Paulo, outros destacados favoritos. Os cariocas recebem a surpresa Horizonte-CE e o time de Paulo Cesar Carpegiane vai a Goiânia encarar o Goiás.

Algumas equipes viverão estas semanas de maneira intensa onde todos os confrontos serão decisivos. Além das competições acima citadas, também os Campeonatos Estaduais entram em suas fases finais e já contam com jogos decisivos a partir deste final de semana. Caso as equipes avancem em seus compromissos, a tensão irá aumentar a cada jogo, tanto para os atletas como para os torcedores.

Para não morrer na praia, entretanto, é preciso ter muita cabeça fria para não botar tudo a perder com expulsões por exemplo. Nesta fase das competições, os nervos são tão importantes quanto as partes física e técnica, ainda mais se levarmos em conta que alguns destes jogos podem se definir nos dramáticos penaltis! Será um bom teste para os nervos não acham?

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Para o Santos tá mole. Já o Flu deve sofrer no acanhado estádio chamado Diego Armando Maradona (DEUS). Nem preciso dizer para quem vou torcer no jogo de Buenos Aires né? Mas o Flu tem muito mais time que o Argentino Juniors, mas o problema é ter de secar o Nacional que joga em Montevidéu.
Na Copa do Brasil, o Flamengo pega uma baba e o São Paulo eu torcerei para o Goiás, já que o Tricolor pode atravessar meu caminho lá na frente.
Abraços