sexta-feira, 15 de abril de 2011

E agora Gomes?

Ricardo Gomes chegou ao Vasco no início de fevereiro depois que o clube, antes comandado por PC Gusmão, coleciounou vexames no início da temporada e acabou alijado da Taça Guanabara. Com o novo comandante o cruzmaltino melhorou, passou a fazer exibições convincentes, garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio e está praticamente garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Trabalho consistente, mas Gomes tem uma tremenda dor de cabeça e terá de tomar uma posição em breve.

Diego Souza chegou como o grande reforço da temporada. Fez bela estreia diante do Botafogo, inclusive marcando um gol. Mas desde então, o ex-jogador do Atlético Mineiro vem praticamente se arrastando em campo e a sombra do garoto Bernardo (que sempre entra e incendeia o jogo) se torna cada vez mais ameaçadora. Me parece claro que ou Diego ou Éder Luís vão acabar preteridos pelo treinador para a entrada do jovem jogador, revelado no Cruzeiro.


Ricardo Gomes, ao longo de sua curta carreira de treinador, não costuma deixar ninguém como titular apenas pelo nome. Se esta tendência se confirmar é questão de tempo que Bernardo entre no time titular. São duas as opções de Gomes. Se quiser manter Diego, ele sacaria Éder Luís e poderia optar por Bernardo jogando ou como atacante formando dupla com Alecssandro ou ao lado de Felipe e neste caso Diego se manteria no ataque. Se for Diego a deixar a equipe, aí Bernardo seria recuado a fazer dupla na armação com Felipe.

Me agrada mais a formação com Diego mantido, mesmo mal ele pode decidir um jogo, coisa que Éder há muito não faz. Neste caso o Vasco ficaria com um quarteto infernal, com Felipe como o maestro na armação e um trio de atacantes com características diferentes e interessantes. Bernardo e Diego pelas pontas e Alecssandro centralizado. O comandante do Trem Bala deve mudar a composição dos passageiros. E agora Gomes?

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Também acho que é questão de tempo para o menino Bernardo, o Principe da Colina, ser titular deste Trem Bala.
Eu sacaria o Éder, mas o Diego Souza que abra o olho. De que adianta só ter jogado bem na estreia. Minha esperança é que ele seja jogador de partidas decisivas.
Abraços