sexta-feira, 22 de abril de 2011

E agora Imperador?

Para azar de Adriano e da imensa nação corinthiana o que não podia acontecer, aconteceu! O Imperador rompeu os ligamentos do tendão de aquilies de seu pé esquerdo e vai desfalcar o Timão por no mínimo cinco meses. Tempo que pode ser ainda maior se considerarmos a tendência do jogador em ganhar peso e a entrar em forma para atuar em alto nível.

Não acredito que Adriano consiga jogar bem ainda este ano, aliás como há muito não acontece na carreira do jogador. Se formos forçar a barra, podemos considerar que na temporada 2009, quando ele ajudou o Flamengo na conquista do hexacampeonato brasileiro, o Imperador esteve pela última vez em boa forma.



Esta lesão faz o jogador perder muito, já que vai completar praticamente uma temporada inteira sem jogar. Mas quem perde mesmo é o Corinthians, que estava preparando um ataque infernal com Liedson e o Imperador. Sem dúvida um ataque de respeito. Agora o Timão vai ver suas receitas terem que ser recalculadas, uma vez que a presença do qatacante em campo traria retorno comercial e de bilheteria. Isso vai ter que esperar agora.

A lesão do jogador certamente foi uma fatalidade, como na maioria dos casos do futebol. Mas a falta de estrtura física do jogador certamente ajudou. Tivesse Adriano um corpo mais adequado a um atleta de alto nível, se a lesão não pudesse ter sido evitada, poderia ao menos ter sido menos grave ou então a recuperação poderia ser mais rápida. Certo é que no mínimo até novembro, Adriano não poderá atuar. Seu corpo cobra um preço pelo seu estilo de vida!

Nenhum comentário: