segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sem freio é o Vascão!

Sim, o Flamengo ainda não perdeu na temporada, já conquistou a Taça Guanabara e está nas oitavas de final da Copa do brasil sem fazer qualquer força. Por isso, o hit "Bonde do Mengão sem Freio" é entoado aos quatro cantos pelos rubro-negros, mas me permitam discordar, porque na Taça Rio quem parece sem freio é o Vasco.

A bela vitória sobre o bom time do Bangu com a maior atuação de um jogador (Felipe) neste Eatadual coroa o ótimo momento vivido pela turma da Colina. O Vasco vem realizando atuações consistentes e convincentes. Basta lembrar que nos dois clássicos já realizados no 2º Turno o time somou quatro pontos e poderiam ser seis, uma vez que foi melhor em ambos.

E como o futebol imita a vida não é verdade? No inpicio do Estadual, quando o vasco protagonizava vexame atrás de vexame, o então treinador Paulo César Gusmão afastou do elenco as estrelas Carlos Alberto (que acabou no Grêmio) e Felipe, que acabou com o jogo ontem. Alguns amigos vascaínos chegaram a defender a saída de ambos. Mas o maestro ficou, ainda bem para os vascaínos.
Felipe tem muita qualidade e sua carreira só não foi ainda mais brilhante por sua própria falta de regularidade. Aliado a dois bons laterais (Fagner e Remon) e um zagueiro (Dedé) que na minha concepção não é espetacular, mas vive excelente fase e tem alguma qualidade, o treinador Ricardo Gomes tem um time interessante em mãos. A chegada de Juninho Pernambucano pode deixar o Vasco com status de grande time para o Brasileiro. Na minha visão ainda é preciso um bom cabeça de área e eu não gosto do ataque, comandado atualmente por Alecssandro.

Mais do que estar "sem freio" e chegar forte para as semifinais da Taça Rio, da qual é o maior vencedor, o mais importante desta fase é o retorno do vascaíno ao estádio e confiança que parece ter voltado a encher de alegria os alvinegros. O público de 16 mil pagantes em São Januário não deixa dúvidas. Não me recordo do último público bom do Vasco em seu Caldeirão. O Carioca é quem ganha com este momento e se o Fla segue invicto, me parece que quem está sem freio é o Trem Bala da Colina. Para o deleite dos amigos Nilo Chagas, Maurício Motta e seu incontrolável sobrinho Matheus Motta, além de Rodrigo Condé, Felipe Ayupp e Hugo Ayupp!

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Como vc disse, esta foi a melhor atuação de um jogador neste Carioca. Imaginem se fosse o Ronaldinho fazendo o que o Maestro fez ontem?
A torcida voltou a acreditar. Contra o Duque de Caxias mais de 12 mil foram ao estádio numa quarta-feira de cinzas à noite e com o jogo sendo televisionado (assim como ontem).
Vamos lotar na Copa do Brasil contra o ABC.
A excelente fase do Dedé a qual vc se refere vem desde 2010. Temos um cabeça de área que não é pior do que muitos que estão por aí (Eduardo Costa) e eu gosto do ataque comandado pelo matador Alecsandro.
Nunca pedi a saíde de Felipe. Sempre confiei e gostei do seu futebol.
O Vasco não é sem freio e sim Trem Bala da Colina. Sem Freio é o rival.
Abraços

Edigar disse...

Independente do meu time estar a espera do segundo semestre, sou adorador do futebol e discordo um pouco dessa análise.

Taça Rio são oito jogos no total e o Vasco já tem uma derrota. Eu consideraria mais como reação do que trem bala..

Na verdade, quem anda atropelando é o Cruzeiro...