segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chega de escárnio!

As declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no programa "Arena Sportv" beiram ao cinismo e à falta de respeito com o povo e a opinião pública. O gangster que comanda uma das maiores instituições esportivas do Brasil teve a audácia de declarar, dentre outros impropérios, que o estádio que está sendo construído na região de Itaquera (grande São Paulo) não vai receber um centavo de dinheiro público. Vale ressaltar que a prefeitura da capital paulista aprovou uma isenção fiscal de R$ 420 milhões, mais da metade do valor orçado para a obra. E ele diz que não tem dinheiro público. Ora, me poupe!

Andrés Sanchez é da mesma patota do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que recentemente em uma entrevista à revista "Piuaí", em tom de deboche com todos nós, afirmou que pode fazer o que bem entender como presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014, afinal ele deixará (segundo disse) o comando da CBF em 2015. É uma ode à impunidade e à roubalheira.

Ambos são notícia quase que diariamente da imprensa esportiva que está preocupada em fiscalizar a corrupção que assola este país há séculos. Mas pasmen, nem todos os setores de nossa mídia cumpre seu papel como deveria. As Organizações Globo insistem em ignorar as falcatruas de Ricardo Teixeira e sua turma, acreditando talvez que o torcedor é idiota. O Twitter, uma das redes socias com mais usuários no mundo, censurou descaradamente a hashtag "#foraricardoteixeira" devido a pressões dos cartolas. Tudo em nome dos contratos milonários que a CBF possui com várias empresas.

Recentemente o blog do jornalista Paulo César Prado, o Paulinho, foi censurado justamente por denunciar as falcatruas de Teixeira, Sanchez e outros cartolas de nosso futebol. A censura, até o momento desta postagem, permanecia. É pena que a grande mídia insista em ignorar a gravidade do que se passa no país da próxima Copa e Olimpíadas. E como impunes que são Sanchéz e Teixeira têm o cinismo de declarar à imprensa que estão acima da lei! E alguns idiotas ainda vibram com construção de estádio. Lamentável!

Nenhum comentário: