terça-feira, 30 de agosto de 2011

É apenas esporte...

O grave problema de saúde que está fazendo com que o técnico do Vasco Ricardo Gomes esteja entre a vida e a morte na cama de um hospital, serve para fazer com que paremos um pouco a correria do dia-dia e pensemos um pouco no que queremos para nossa vida! Vale à pena tamanho stress, tamanha pressão para viver em um esporte que a cada dia que passa quer transformar seres humanos em máquinas de ganhar? É para se pensar!

A pressão exercida sobre os profissionais do futebol é sobre-humana. Eu sei que muitos vão dizer que eles ganham muito bem pra iso e blá, blá, blá... Sim é fato que ganham, mas não é o tamanho da conta bancária que determina se nosso organismo suporta tantas críticas e necessidade de vitórias. Eu já cansei de dizer que acho que os treinadores estão supervalorizados hoje em dia e eles podem fazer muito pouco na prática durante as partidas.
As imagens de Gomes passando mal no banco de reservas durante o clássico entre Flamengo e Vasco foram agonizantes e tristes. Um profissional com mais de vinte anos de futebol e que mal conseguia falar e teve de ser amaparado para uma ambulância às pressas. Isso nada tem a ver com esporte, e com as imagens que nos acostumamos a ver de Gomes, que foi nas vitórias que ele por algumas vezes conquistou na carreira.

Deus permita, primeiramente que o homem Ricardo Gomes consiga viver e da maneira menos pior possível com o mínimo de sequelas. E que o criador ilumine todo o grupo de jogadores do Vasco para que eles não sintam o peso da falta que Ricardo irá fazer, já que dificilmente retornará ao comando da equipe nesta temporada. É hora de refletir muito sobre o mundo do futebol, afinal alguns se esquecem, mas é apenas um esporte e a vida vale muito mais!

Nenhum comentário: