terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldim Mineiro

E tal qual um velocista, Ronaldinho Gaúcho mal rescindiu seu contrato com o Flamengo e já desembarcou em Belo Horizonte para acertar sua transferência com o Atlético Mineiro, clube detentor de poucos títulos de expressão, mas que tem uma torcida apaixonada e exigente. Portanto não pense R10 que terá moleza no Galo, porque isso ele não vai ter mesmo. Será tão cobrado quanto era no Flamengo.

Agora o torcedor atleticano, que antes de saber do acerto oficial rejeitava o craque em quase 70%, se pergunta: qual Ronaldinho pode estrear nesta quarta? Aquele de lampejos no Fla, como na partida diante do Santos ou Lanús, ou aquele que chegava para treibnar bêbado e nitidamente se arrastava em campo? Porque me parece claro que aquele do Barcelona vai ficar na nossa memória apenas.


Respostas para as indagações acima só podem ser dadas pelo próprio jogador, e em campo, como ele mesmo disse em sua coletiva de apresentação. Sim, porque o R10 ainda tem muito potencial para desfilar seu futebol aqui nos gramados brasileiros. É uma aposta, como era no Flamengo em janeiro de 2011 e o próprio presidente atleticano, Alexandre Kali, em meio a uma série de bobagens, disse rezar para dar certo. A questão é mais de reza do que crença real mesmo!

O Atlético se precaveu e elaborou um contrato que perde a validade assim que o Flamengo conseguir caçar a liminar que deu a Ronaldinho a liberdade de acertar com qualquer clube. Os valores divulgados pela imprensa mineira dão conta de que Ronaldinho não ganhará mais do que R$ 400 mil, desvalorização superior a 30% em relação a seu salário no Fla. Cansada de tantas decepções a torcida atleticana já deu indícios de que receberá Ronaldinho de braços abertos: os ingressos para a provável estreia contra o Bahia estão esgotados!

Nenhum comentário: