Falta mais de um ano ainda para as eleições presidenciais do ano que vem. Mas parece que o pleito já é semana que vem. As principais notícias da política já giram em torno das farpas entre os possíveis candidatos. Somente hoje, ao abrir o jornal já me deparei com três informações que tem como carro-chefe a eleição do próximo ano.
A principal delas diz respeito à guerra de farpas entre governo e oposição, já de olho no voto do próximo ano. Apó

Mais escrachado ainda aconteceu no âmbito regional. Foi na Baixada Fluminense, ontem, durante visita do presidente Lula às obras do PAC, em Nova Iguaçu. Sérgio Cabral e Lindberg Farias, virtuais candidatos ao governo do Rio, ficaram bajulando o chefe do executivo nacional, como modelos em início de carreira que buscam a primeira chance numa grande agência. Lindberg ainda cometeu a indelicadeza de sentar-se ao lado do presidente, tão logo o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, deixou sua cadeira para discursar. E Cabral passou a solenidade toda dando indiretas no concorrente. Detalhe: ambos foram vaiados pelos presentes, e Lula tentou minimizar.

Por fim, a também virtual candidata, Marina Silva, comunicou oficialmente seu desligamento do PT, com o claro intuito de concorrer à presidência por outra legenda (deve ser o PV), afinal o PT só tem olhos para Dilma.
Além de Marina e Dilma, são potenciais candidatos Serra e Aécio Neves (o bicho vai pegar no PSDB) e Ciro Gomes. Oficialmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só libera a propaganda partidária a partir de junho de 2010. Mas quem disse que os políticos vão esperar até lá? 2010 já começou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário