segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Copa da Alegria - Semi Final

Chegamos à fase de semifinal da Copa com algumas surpresas entra as quatro postulantes ao título. Poucos contavam com a presença de Uruguai e Holanda em detrimento das presenças de Brasil e Argentina, por exemplo. Mas não dá para dizer que as equipes que tais classificações tenham sido injustas. A partir de agora teremos quatro jogos até sabermos quem será o grande campeão do Mundial da África do Sul. Eis minha análise dos confrontos:

Uruguai x Holanda, 06/07, 15h30: Este é o duelo dos imprevisíveis. Muito mais pela surpresa de suas presenças em uma semifinal, do que pelo futebol apresentado. Eu aponto a Holanda como grande favorita por ter tirado o Brasil e por ter jogadores com mais capacidade de mudar uma partida como Sneijder e Robben, enquanto o Uruguai vai mais na base da garra, da emoção e com alguma técnica, vinda principalmente dos pés de Forlán e Suarez. Este último está fora do jogo, pois fora expulso contra Gana. Será um bom jogo.
Favorito: Holanda

Alemanha x Espanha, 07/07, 15h30: Estes dois adversários se enfrentaram há dois anos atrás na decisão da Euro-2008 e deu Espanha com uma vitória com extrema auroridade. O título alçou a equipe de Vicente Del Bosque à categoria de favorita na Copa. Condição que a Fúria vem correspondendo até aqui. A Alemanha pelo contrário não era considerada favorita. Mas ao longo da Copa, pelo menos para mim, os germânicos vêm jogando um futebol muito mais convincente que os espanhóis, o que faz da Alemanha a leve favorita neste duelo. Os dois países já se enfrentaram três vezes na história das Copas, mas em nenhum deles houve um confronto de mata-mata. Pela imensa história em Copas eu bancaria a Alemanha neste confronto.
Favorito: Alemanha

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Sempre apostando na Alemanha. Vc disse que esperava a Argentina nas semi?
Saludos, Hermano