quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pode dar certo

O Flamengo anunciou Leandro amaral como mais um reforço de seu combalido ataque, mais como um tiro no escuro e esperança de que dê certo, do que propriamente na consciência de que o jogador esteja em condições de fazer o torcedor rubro-negro esquecer a dupla Adriano e Vágner Love. Leandro vem lutando contra problemas de lesão e judiciais que fogem à sua alçada de apenas atuar dentro das quatro linhas.

Mas a verdade é que Leandro Amaral, se num é um gênio da grande área, apresenta mais futebol que os atuais nomes que o Fla possui para o ataque. O jogador, se conseguir superar os problemas extra-campo, pode sim comandar o ataque do Flamengo até o fim da temporada e dar mais uma volta por cima em sua carreira. O que me parece certo é que o clube tem menos a perder que o jogador.

Basta constatar que com os nomes que tem hoje para o ataque, o Flamengo não poderá se ver em situação pior do que já está em sua linha de frente. Val Baiano, Diego Mauricio, Vinicius Pacheco e Borja são piores que Leandro Amaral. Se o ex-atacante de Flu e Vasco não conseguir jogar e se transformar em mais um tiro no pé, o clube se manterá com seu sofrível ataque. Se ele conseguir jogar bem e marcar gols, terá o Flamengo saído completamente no lucro.


Leandro tem uma nova chance, agora no Flamengo!

O que me chamou a atenção na apresentação de Leandro Amaral foi o fato de ele realmente querer a novamente jogar futebol, a sua profissão. O jogador se emocionou e agradeceu muito a Zico que acreditou em sua recuperação e bancou sua contratação. Tal motivação pode fazer a diferença na hora que o atleta entrar em campo. Zico sabe bem o que Leandro vem enfrentando, pois sofreu muito com uma lesão em seu joelho em meados da década de 80, quendo a medicina não era tão avançada, mas se superou e voltou a desfilar seu refinado futebol nos gramados do Brasil.

Leandro Amaral foi revelado pela Portuguesa em 1997 e foi lá que viveu o grande momento de sua carreira, marcando 29 gols naquela temporada. Em 1999 se transferiu para o futebol italiano ao acertar com a Fiorentina, mas não conseguiu se firmar. Perambulou por vários clubes, dentre eles Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, até retornar à Portuguesa em 2005. Pouco jogou e marcou apenas um gol. Acertou com o Vasco em 2006 e viveu seu melhor momento desde que deixara o país. Brigou com o clube da Colina e jogou depois no Fluminense, seu último time. Leandro se envolveu numa ferrenha briga jurídica com o Vasco e acabou obrigado a retornar, quando se machucou e não mais conseguiu atuar. O Flamengo é o terceiro clube do atacante no Rio de Janeiro.

3 comentários:

Maurício Motta... disse...

Leandro Amaral está motivado. Vai querer mostrar que ainda pode ser útil no futebol.
Concordo qd vc diz que ele é melhor que todos os homens de frente do Flamengo.
No Vasco, ele não teve a melhor fase desde que deixou o país. Ele teve a melhor fase da carreira e foi primordial ao Clube da Colina.
Abraços

Unknown disse...

Leandro Amaral foi um dos melhores atacantes do futebol brasileiro na fase boa dele, porém é um chinelinho. A torcida do Flamengo não pode esperar muita coisa dele não, aliás, o Zico deve estar se perguntando: "O que eu estou fazendo aqui?" O Flamengo não tem dinheiro para contratar, depende de patrocínios para trazer grandes nomes. Esse elenco do Fla não é cutucando não, mas tá longe de almejar algo.

José Renato Oliveira disse...

Quem não se lembra do Leandro Ávila? Em 1998 estava com o joelho ferrado, igual ao Leandro Amaral e o Flamengo conseguiu recuperá-lo. Foi campeão várias vezes, até da Mercosul.
Estou otimista com o Leandro Amaral. Que se faça um contrato de risco com ele, e coloque esse cara para jogar, pois melhor que a mulambada que está por lá, ele é.