sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acorda Tricolor!

Campeão brasileiro depois de 26 anos. Elenco estrelar com nomes consgrados do quilate de Deco e Fred, ateltas que disputaram Copa do Mundo. Um treinador que venceu quatro, das últimas cinco edições de Campeonato Brasileiro. Um patrocinador forte que dispões de uma fortuna que parece interminável. Enfim, o torcedor tricolor tinha tudo para ter um excelente ano em 2011.

Mas sabemos que não tem sido assim. A realidade é que o Fluminense não produziu nenhuma atuação digna do campeão brasileiro nesta temporada. Foi eliminado de maneira vexatória na Taça Guanabara (perdendo do Boavista) e sucumbiu ao Flamengo na Taça Rio. Na Libertadores só se classificou graças a um mliagre, especialidade recente do tricolor das Laranjeiras.



Some-se a tudo isso uma crise sem precedentes fora de campo. O presidente recém empossado Peter Simsem está mais perdido do que cego em tiroteio. Brigou com Muricy, rompeu com a direção de futebol oriunda da gestão anterior e não colocou ninguém no lugar. Apostou em um "treinador" que está longe de ter cacife para comandar um time do tamanho do Fluminense. Deixa os jogadores mandarem dentro do clube.

Uma sequência de coincidências macabras que aproximam o tricolor de seu maior rival. Ano passado, também campeão nacional, com um elenco estrelar e uma nova diretoria, o Flamengo coleciounou vexames ao longo do ano. Patrícia Amorim rompeu com a antiga direção de futebol e o Fla sucumbiu na Libertadores e no estadual. Brigou até o fim para não cair no Brasileiro. Espera-se que o Flu tenha melhor sorte ao fim da temporada.

Nenhum comentário: