terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem vai levar a Copa do Brasil?

A principal competição nacional do primeiro semestre no futebol brasileiro chega a seu momento de decisão. As semifinais da Copa do Brasil já têm início nesta semana e com dois duelos, a meu ver, surpreendentes. Como vocês puderam constatar, dos classificados à esta etapa eu apostava em apenas um que realmente chegou lá: o Vasco da Gama. Os demais me surpreenderam. E abaixo segue minha aposta para esta fase:



Ceará x Coritiba*: Será um confronto bem interessante. O Coritiba não tomou conhecimento do Palmeiras e aplicou 6 a 0 na primeira partida e garantiu sua vaga na semifinal da competição pela terceira vez em sua história. Mas a chegada do Ceará foi ainda mais surpreendente, já que tirou de seu caminho o poderoso Flamengo e seu bonde até então sem freio capitaneado por ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho. O feito dos nordestinos iguala o de 1994, quando aliás conseguiram avançar à decisão e sucumbiram para o Grêmio. Um confronto interessante, que conduzirá uma surpresa à decisão. E no meu palpite será o Coritiba.
Jogo de Ida: 18/05, Presidente Vargas (Fortaleza-CE)
Jogo de Volta: 25/05, Couto Pereira (Curitiba-PR)

Vasco x Avaí*: É um duelo de Davi contra Golias. Se o avaí faz sua melhor campanha em uma Copa do Brasil, o Vasco chega para disputar sua oitava semifinal da competição, entretanto só conseguindo avançar à final uma única vez. O Vasco é favorito destacado na minha visão e tem uma certa obrigação de avançar à decisão por tudo o que representa na história do futebol brasileiro. Mas nada disso será suficiente se a equipe não se impuser dentro de campo. Vide o que ocorreu com o rival Flamengo. Para mim dá Vasco!
Jogo de Ida: 18/05, São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Jogo de Volta: 25/05, Ressacada (Florianópolis-SC)

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Acho muito dificil que fujamos de um Coritiba e Vasco na grande decisão. Acredito que o Vasco tenha que fazer o dever de casa e passar por cima do Avaí. 1 a 0 é pouco vide o São Paulo. O ideal seria fazer dois ou três gols e não sofrer nenhum para ter uma vida mais tranquila na Ressacada.
Abraços