segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma nova era na Serrinha

O Império Serrano, escola das mais tradicionais do carnaval carioca, elegeu neste domingo (15) sue novo presidente. É mestre Átila, o homem que conseguiu revolucionar a bateria de sua escola de coração, a inigualável Sinfônica do Samba. O ex-diretor de bateria, que nos últimos dois carnavais esteve à frente da Vila Isabel, venceu o pleito contra a então presidenta (Vera Lúcia Corrêa) com uma diferença de apenas dois votos (223 a 221).

A vitória de Átila é um marco histórico não apenas para o Império Serrano, uma escola atolada em dívidas e dividida entre correntes políticas, mas para todo o carnaval carioca. O novo presidente é cria da agremiação e em seu discurso de posse já avisou que quer ver a escola de volta como uma das potências do carnaval carioca. E algumas atitudes suas já indicam este desejo.



Átila quer para o carnaval de 2012 as voltas do intérprete Nêgo, que foi o cantor oficial nos recentes bons carnavais da escola, como em 2004 (Aquarela Brasileira) e 2006 (O Império do Divibo) e de Quitéria Chagas, uma das rainhas de bateria com maior identificação com uma escola que se tem notícia. Além disso, antes mesmo de ser eleito, o presidente já anunciou que a comissão de frente fica a cargo de Carlinhos de Jesus (campeão em 2011 com a Beija-Flor) e Mauro Quintaes vai desenvolver um enredo sobre ninguém menos que Dona Ivonne Lara, baluarte antológica do Império. Nomes de peso, para uma escola de peso.

É assim com essa postura que Átila tem mesmo que chegar a uma agremiação do tamanho de um Império Serrano, nove vezes campeão no carnaval carioca. Ele tem total consciência da falta de verba e estrutura que cercam a escola neste momento. Mas é com dos imperianos de verdade que Mestre átila vai reconduzir o Império serrano ao lugar que sempre foi seu por direito! Avante Serrinha!

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

A vitória de Mestre Átila foi muito importante para o Império e para o carnaval carioca.
As ideias do novo presidente são muito boas. Tomara que dê certo.
O Império precisa voltar ao Grupo Especial.
Abraços

jonas madureira disse...

não votei no átila, pois antes de sua candidatura estava firme com outro candidadto, porém estou acreditando muito em seu trabalho, uma mente nova e pensando na vitória
estou torcendo para que consiga uma excelente administração. sou imperiano de fé e o que depender de min ha ajuda estou as ordens.....