quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ousadia e Alegria Gomes!

O Vasco tem um jogo decisivo nesta noite em São Januário diante do Avaí, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. É a oitava vez que o Gigante da Colina chega neste estágio da competição. E em apenas uma oportunidade conseguiu avançar à decisão. Para apagar esta sina, os comandados de Ricardo Gomes terão de jogar acima de tudo com ousadia.

Primeiro porque o dever e a responsabilidade estão todos no colo do Vasco que é de fato o único clube grande a estar na semifinal desta edição da Copa do Brasil. Jogando em casa e com o apoio incondicional dos cascaínos cabe ao time demonstrar sua superioridade nesta partida em casa. Se vencer bem o Vadco pode praticamente comemorar a chegada à sua segunda final de Copa do Brasil. A primeira fora em 2006, quando perdeu o título para o Flamengo.

Mas é bom botar as barbas de molho. Apesar de nunca ter vencido a competição, o Vasco acabou eliminado neste estágio nos anos de 1993, 1994, 1995, 1998, 2008 e 2009. Já o Avaí faz a maior campanha de sua história na competição e sonha igualar o feito do rival Criciúma, quem em 1991 sob o comando de Felipão surpreendeu o Brasil ao vencer a final contra o Grêmio.

Para o Vasco poder chegar à sua segunda decisão e não ser eliminado mais uma vez na semifinal, o treinador Ricardo Gomes deve escalar sua equipe de forma ousada e ofensiva, como manda a tradição vascaína. Ricardo, ouse e bote logo de início o garoto Bernardo para que ele com seu futebol objetivo e vistoso infernize a defesa do Avaí. Como costuma profnanar o prodígio Neymar no twitter, "Ousadia e Alegria", Ricardo Gomes!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Da lhe Menino Bernardo. Até vc já está se rendendo ao Principe da Colina.
Mas não acredito que ele seja escalado de início.
O Vasco precisa fazer uns dois ou três gols e não pode tomar. São Janu estará lotado como nos velhos tempos. Festa na Colina para o Menino Matheus ver.
Abraços