quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Copa da Alegria - 23º Dia

Alemanha 0x1 Espanha, Durban - Moses Mabhida: Como costuma acontecer em Copas do Mundo com frequência, o time melhor durante a competição acabou sucumbindo no jogo decisivo. A força e tradição alemãs não foram páreo para a técnica e o toque de bola espanhol, que pela primeira vez na história chega a uma final de Copa do Mundo. O resultado foi justo pois a Espanha jogou muito melhor ao longo de toda a partida, apesar de ter feito uma Copa mais fraca que a Alemanha, que jogou mal apenas nesta partida e sentiu muito a falta de Müller. O gol de Puyol garantiu o passaporte espanhol para a grande final e fez com que a Alemanha tenha de disputar novamente o terceiro lugar, assim como em 2006. Uma final onde duas equipes que nunca foram campeãs mundias se enfrentam. É a primeira vez que isto acontece, desde 1978. Teremos uma campeã inédita após 12 anos. O panteón dos grandes campeõs mundiais agora vai contar com oito nomes a partir de 11 de julho de 2010.

2 comentários:

Maurício Motta... disse...

Olha a minha favorita chegando a final. Eu apostei na Espanha, apesar de torcer por outra seleção.
Acho que a Espanha chegou merecidamenye a decisão. Tem muito mais time que a Alemanha, que surpreendentemente, fez uma boa Copa.
Abraços

José Renato Oliveira disse...

Foi um jogo altamente técnico e tático. A bola parada foi o diferencial, com o bonito gol de Puyol. Acredito num leve favoritismo espanhol sobre os holandeses. Mas será uma final sem previsões absolutas.