quarta-feira, 20 de julho de 2011

O que poderia ser feito, foi feito!

A janela de transferências internacionais se fecha dentro de poucas horas e se nada de extraordinário ocorrer dentro deste prazo (eu escrevo às 20:55) o Flamengo vai seguir o restante da temporada com os atacantes que já poussuía em seu elenco (Deivid, Negueba e Diego Maurício) mais a provável chegada da incógnita Jael, que já teve passagens por Bahia e Portuguesa. O clube desistiu de trazer Ariel, argentino que estava no Racing Santander-ESP e teve uma destacada passagem pelo Coritiba, por problemas médicos.

Eu entendo a frustração do torcedor rubro-negro pois o ataque é uma carência visível no time do Flamengo. Ainda mais para quem sonhou alto e flertou com nomes como Kléber, André e Vágner Love. Atletas que sem sombra de dúvidas chegariam para resolver a carência neste setor do rubro-negro. Agora o clube e a torcida tem de se contentar com o que tem.



Mas o torcedor também precisa entender que o clube e a diretoria fizeram tudo o que esteve a seu alcance para reforçar o time, tanto que trouxeram Alex Silva, zagueiro excelente. O Flamengo apresentou propostas oficias aos três nomes citados anteriormente. Os três atletas acertaram as bases salariais, mas os clubes detentores de seus direitos recusaram as ofertas financeiras e o Fla não pode subir. Não dá para fazer loucuras, só porque o ataque está carente. A tentativa foi feita, sem sucesso, paciência.

É bom ressaltar que até o momento na temporada 2011 o Flamengo investiu pesado na formação de um novo time, com a chegada de nomes de peso, para chegar e jogar. Nomes como o goleiro Felipe, o lateral Júnior César o volante Aírton e os astros Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Sem falar na vinda de Alex Silva para a zaga. São atletas de nível de seleção brasileira. E não me recordo se algum outro clube brasileiro conseguiu reunir tantos nomes de qualidade neste período.

O torcedor pode estar frustrado, eu compreendo, mas não pode dizer que a diretoria foi omissa ou incompetente. Este é o elenco e é com estes jogadores que o Flamengo vai lutar para ser campeão brasileiro pela sétima vez. Resta à nação rubro-negra apoiá-los e torcer para que dê certo. Pois como diria Ronaldinho Gaúcho, "Flamengo é Flamengo". E os que não puderam vir (por este ou aquele motivo) têm muito mais a perder que o clube, sem a menor dúvida!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

A frustração deve ser imensa. Jael não dá. Imaginem se fosse outro clube trazendo o ex-jogador de Criciuma, Bahia e Portuguesa? Viraria chacota.
Acho muito pouco um time que pensa em ser campeão brasileiro ter só tres atacantes em seu plantel. Trata-se de um campeonato longo com muitas suspensões e contusões.
Mas a diretoria tentou mesmo, mas acho que perdeu muito tempo em algumas negociações que estavam fadadas ao fracasso.
Abraços