terça-feira, 12 de julho de 2011

Que Barraco!

Esta novela envolvendo o jogador Kleber, o seu atual clube, o Palmeiras e o Flamengo, que está interessado em seu passe está tomando ares de enredo mexicano. Primeiro foi Felipão que ironizou os cariocas afirmando que teriam de vender a Gávea se quisessem contar com o futebol do Gladiador. Depois Kléber atacou a diretoria palmeirense acusando-a de não lhe valorizarem. Em seguida o Fla afirmou ter o dinheiro e a propsta em mãos e Scolari afirmou que o rubro-negro estava querendo tumultuar o Palmeiras. O último episódio foi a suposta lesão que tirou Kléber do clássico contra o Santos. Os médicos do clube disseram que ele estava curado, mas o jogador afirmou que não e ainda chamou um dirigente de mau-caráter. Ou seja, um autêntico barraco!

Me parece muito claro que Kléber, ao saber do interesse do Flamengo, usou do expediente que muitos colegas seus usam: pressionou a direção do Palmeiras para conseguir um aumento. Entretanto a proposta de reajuste salarial ficou aquém dos R$ 600 mil que o Flamengo ofereceu. Por este motivo o jogador está se recusando a entrar em campo, pois se o fizer não poderá mais se transferir para nenhum clube que dispute a Série A do Campeonato Brasileiro. Simples assim!


O Flamengo está cumprindo seu papel, já que necessita de um atacante em seu elenco. O Palmeiras também está no seu, ao exigir um valor que considera justo pelo seu atleta ou simplesmente não querer negociá-lo. Mas Kléber e seus agentes não são corretos quando ameaçam não cumprir um contrato em vigor. Agem com falta de ética e pior, com ilegalidade.

Não são raros os casos de jogadores que, insatisfeitos com seus salários e com propostas nas mãos, forçam saídas dos clubes onde jogam. Um dos casos mais emblemáticos foi o de Robinho com o Santos em 2005, quando o atacante queria se transferir para o Real Madrid, o clube não queria vender e ele se recusou a jogar. Acabou vencendo a queda de braço e foi  negociado. Anos depois retornou. A verdade é que os atletas acham que suas vontades estão acima dos contratos e da lei. São ricos e mimados ao extremo!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

O Rubro-Negro desisitiu oficialmente. Acho que a postura do Kleber não foi a correta. Ele forçou a barra por causa da proposta que recebeu de 600 mil. No Porco, Kleber ganha pouco mais de 300.
Mas seria um exvelente reforço para o invicto Flamengo.
Agora, vamos ver quem será o plano D. Vale lembrar que o clube já tentou, sem sucesso, Vagner Love, André e o Gladiador. Falam em Tevez. Não acredito.
Abraços