quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vai pegar agora?

No post de apresentação da Copa América aqui no Futebol e Samba eu dizia acreditar que a competição seria a mais atraente destes últimos anos por poder contar com as principais estrelas da maioria das grandes seleções, coisa que não acontecera nas últimas edições. Entretanto eu me enganei! As grandes forças do continente (Argentina, Brasil e Uruguai) passaram um enorme aperto para se classificar e a competição tem uma média pouco superior a dois gols por partida. É chegado o momento dos mata-matas. Será que agora a competição vai pegar? Eis a minha análise dos duelos.



Colômbia x Peru: Líder em um grupo que teve ninguém menos que a Argentina (e no duelo entre as duas os colombianos jogaram muito mais), a Colômbia encara o Peru, que foi classificado como o melhor terceiro colocado. Os peruanos estavam no grupo do Uruguai. Eu acredito nos colombianos neste confronto. Vale ressaltar que a Colômbia foi a única seleção a tirar o título das mãos do Brasil nas últimas cinco edições da Copa América!

Argentina x Uruguai: Duelo que era aguardado para acontecer na semifinal ou até mesmo em uma eventual final, este confronto vai tirar do caminho um dos favoritos, já nas quartas. Apesar de ser um jogo de muita tradição e com mais de um século de história, eu acredito que os donos da casa têm um certo favoritismo. Têm jogadores mais talentosos capazes de decidir uma partida e vão contar com um maciço apoio das arquibancadas.

Brasil x Paraguai: Duelo que já aconteceu na primeira fase e nossa seleção não teve vida fácil, como aliás nunca tem contra o Paraguai. Fred salvou a pátria de uma derrota já nas acréscimos. Mesmo assim eu não posso deixar de apontar o Brasil como favorito neste emparelhamento. Mas é preciso jogar muito mais do que vem jogando se quiser chegar à final.

Chile x Venezuela: Depois de arrancar um empate heróico contra o Paraguai e não sofrer sequer um gol da seleção brasileira, os venezuelanos chegam com o peito inchado nestas quartas de final. E eu não me surpreenderia se eles chegassem a uma inédita semifinal de Copa América, mas eu creio que o Chile tem mais time e deva passar para encarar, provavelmente, seu velho algoz: o Brasil!

Será que meus palpites irão vingar? Segundo o que acredito as semifinais devam ser Colômbia x Argentina e Brasil x Chile ! Vamos torcer para a Copa América engrenar de vez!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Meus palpites são os mesmos. Acho que a Colômbia passa fácil. A Argentina suará muito, mas tem mais time. O Brasil precisa jogar mais do que vem jogando, mas nesta hora a camisa pesa e o Chile tem mais tradição que a Venezuela que apesar de tudo, foi a seleção que mais evolui ultimamente no continente.
Abraços