quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Imperador voltou... Será ??

Há alguns dias eu rasguei elogios ao jogador Adriano, aqui mesmo neste espaço, pela sua coragem em abandonar um contrato milionário, em um dos maiores clubes do mundo, para viver no Rio ao redor de seus entes queridos. Porém, Adriano disse, naquela ocasião, que o futebol estava enfadonho e lhe deixando infeliz. E, por isso, ele havia tomado a decisão de dar um tempo no futebol.

Só que este tempo não durou mais que 30 dias. Sim, Adriano está de volta e vai jogar no clube de seu coração, o Flamengo. O enfado que o futebol estava lhe causando, argumenta Adriano, só acontecia na Itália. Aqui não. Aqui ele está feliz, no Rio, no Flamengo, na Vila Cruzeiro. Porém, alguns "percalços" deste mundo futebolístico não vão escapar de Adriano. Concentrações, jogos a cada 3 dias, entrevistas, questionamentos, e por aí vai.



Por isso eu pergunto: qual Adriano está voltando ao Flamengo? O Imperador que causou frisson ao mundo todo com seu físico avantajado e seu caminhão de gols? Ou aquele jogador, triste, depressivo e infeliz que se arrastou pelos campos da Itália nos últimos dois, três anos?

O potencial de Adriano não se discute. Que ele pode dar muitas alegrias a sua torcida, também parece ser um fato, mas para isso, o Imperador precisa querer. Precisa se dedicar, afinal está nitidamente acima do peso. Precisa ter vida de atleta. Não pode ficar curtindo baladas a torto e a direito. E ele vai jogar em um clube onde ele, mais que qualquer um, sabe que a cobrança é muito grande. Portanto, precisará apresentar resultados dentro de campo.

A nação rubro-negra está em êxtase com a volta do Imperador. Que ele corresponda a esta expectativa. E que tenha sorte.

Nenhum comentário: