quinta-feira, 21 de maio de 2009

Que Quarta !!

Que quarta-feira sensacional a de ontem. Pelo menos dois jogaços (um já estava decidido) sacudiram as partidas de volta da Copa do Brasil. E, apesar da emoção, deu a lógica: Inter x Coritiba e Vasco x Corinthians nas semifinais.

**********

A torcida do Fluminense, como de costume, desempenhou papel melhor que seu time. Lotou o Maraca e fez uma festa que lembrou a Libertadores do ano passado. Não adiantou. Bem postado em campo, o Corithians já abriu o placar com 6 minutos de jogo. Chicão, em cobrança de falta: 1 a0. Neste monento o Flu precisaria fazer mais 3 gols, como na Libertadores, contra o São Paulo. As semelhanças pararam quando Jorge Henrique anotou o segundo: 2 a 0. Tarefa quase impossível para o Flu na segunda etapa. Mesmo assim a equipe de Parreira não se entregou e conseguiu empatar, com gols de Alan e Thiago Neves. Fica a sensação de que, sem laterais e uma zaga melhor, este time do Flu não conseguirá muita coisa ao longo da temporada.

**********

Não vi nada do jogo do Vasco. Não precisava. O Vasco já estava classificado. Mas pelas informações que tive foi um jogo totalmente morno. A única nota a se destacar foi o total destempero de Neto Baiano, aquele que prometeu marcar três gols e levar o Vitória às semis. Não só não cumpriu a promessa como, desnorteado, foi expulso após dar uma cusparada em Ramon e ainda empurrou o juiz. O jogo? 1 a 1. O Vascão é o Rio na Copa do Brasil.

**********

Sensacional. É o adjetivo que melhor qualifica o jogaço de ontem no Beira Rio. O Inter levou a vaga após vencer o Fla por 2 a 1 em Porto Alegre. Fiquei com sensação, ao final do jogo, de que qualquer equipe que se classificasse teria sido com justiça. Somando-se os 180 minutos acredito que o Flamengo demonstrou mais futebol que a equipe do Inter. Mas não adianta ter consistência e não marcar. Sem ataque não dá. o Fla perdeu a vaga no jogo de ida. Na partida de ontem, bem mais equilibrada que o primeiro jogo, vimos um Fla melhor no primeiro tempo, que acabou sofrendo o gol numa falha inacreditável de Juan, dando de presente a bola para Nilmar. Na segunda etapa o Inter fora melhor, porém sofreu o empate, através da bela trama de Ibson e gol de Emerson. Aí veio o grande erro do rubro-negro: recuou demais, abdicou do ataque. Foi castigado. Andrezinho bateu com maestria uma falta (que Bruno podia ter pelo menos pulado e Ibson não precisava ter cometido) e sacramentou a classificação do Inter. Ao Flamengo, resta o Brasileiro e a Sul Americana e esperança em Adriano. Ao Inter concentração para o restante da CB.

**********

A CBF acaba de definir o sorteio dos mandos de campo nas semis. Corinthias e Coxa decidirão em casa a vaga. Como não sou de ficar em cima do muro, vou cravar meu palpite para a Final: Inter x Timão.

Que Quarta !!!

Nenhum comentário: