quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dois tempos.. Um para cada um !!

O placar de 1 a 1 no jogaço de ontem no Maraca, entre Corinthians e Vasco, acabou tendo um justíssimo resultado. Apesar de ter tido mais chances de gol, o que é normal para uma equipe que jogava em casa, o time carioca foi inteiramente dominado no primeiro tempo da partida. Após os 20 minutos iniciais o Corinthians passu a tocar bola e jogar como se estivesse em casa.

Aos 20 minutos, em uma linha de impedimento equivocada da defesa vascaína, Jorge Henrique lançou Dentinho que, em posição legal, abriu o placar. O Vasco se desnorteou completamente após o gol e passou a errar muito. Nervoso, o time transmitiu a insegurança para as arquibancadas. A torcida (aliás, foram 72 mil presentes) ficou calada por todo o restante da etapa inicial.

No intervalo o treinador do Vasco disse que era preciso mudar a postura e não as peças. Porém, logo com 2 minutos da etapa final o treinador vascaíno fez duas mudanças de uma vez: Nilton e Jeferson deixaram o campo para as entradas de Mateus e Enrico. A postura do Vasco no segundo tempo era outra. A equipe carioca encurralava o Timão e produzia inúmeras chances de gol, insistentemente desperdiçadas. Até que, aos 19 minutos, uma bela trama do time do Vasco. Vilson passou para Paulo Sérgio que cruzou para a área. Elton deu um belo passe de calcanhar para Pimpão que chtou prenssado em William: 1 a 1.

O Vasco dominava inteiramente as ações e perdia muitos gols. A torcida sentindo o momento gritava e incentivava seus jogadores. Mas não foi suficiente. O placar final foi mesmo 1 a 1. Uma pequena vantagem que o Corinthians leva para São Paulo, onde ele terá Ronaldo para o jogo de volta.

Um belo jogo. Com um tempo para cada time. Placar de 1 a 1. Resultado justo.

A vaga está aberta.

Nenhum comentário: