segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pitacos cariocas

Fim de semana que marcou o início do Brasileirão. Minhas impressões dos cariocas na primeira rodada:

Vasco 1x0 Brasilense, São Januário:



Está bem. O vasco não apresentou o melhor futebol que esta equipe pode produzir. Não foi nem sombra daquela equipe que fez a melhor campanha nas fases de classificação das Taças GB e Rio, no início do ano. Mas para uma estreia está de bom tamanho. Mesmo não tendo se apresentado tão bem acredito que o resultado foi justo, porque o Brasiliense só tomou a decisão de atacar o Vasco após sofrer o gol. E o fez de maneira desordenada. Vale ressaltar que o Vasco entrou em campo sem 4 titulares. Continuo com a minha tese: o Vasco subirá sem maiores dificuldades.

Flamengo 0x2 Cruzeiro, Mineirão:



Duas conclusões evidentes a que cheguei após a partida. Primeiro: O Fla fez a sua melhor exibição na temporada, pelo menos em termos de criação de jogadas e domínio do meio-campo. Segundo: a equipe de Cuca não possui ataque. Vai bem na defesa, produz muitas oportunidades (foram 17 neste jogo) mas o ataque não consegue transformar tantas chances em gol. E no futebol quem não faz leva. E o Mengo levou 2. Que Adriano estreie logo. A diretoria acabou de anunciar Wellinton Paulista, que vem em troca-troca por Zé Roberto. Melhor para o Fla, eu acho. Com atacantes, esta equipe pode alcançar as primeiras posições.

Fluminense 1x0 São Paulo, Maracanã:



O São Paulo realmente não dá sorte contra contra o Fluminense. Após ser eliminado traumaticamente da Libertadores do ano passado e ter a conquista do tricampeonato brasileiro adiada, após empate por 1 a 1, também em 2008, a equipe do Morumbi foi novamente derrotada pelo tricolor. Com um golaço, diga-se de passagem. Mas que os tricolres cariocas não se iludam. A equipe jogou mal. Maurício acertou um chute que se acerta a cada 10 anos e o Flu foi dominado pelo São Paulo no segundo tempo. É muito cedo para projeções, mas não vejo no Flu força para brigar em cima, pelo menos por enquanto. Acorda Parreira !!!

Botafogo 1x1 Santo André, Ramalhão:



Tem coisas que só acontecem mesmo ao Botafogo. O que foi aquele gol perdido por Vítor Simões? Foi a antítese daquele marcado por Pedrão, no empate por 1 a 1 entre Sport e Barueri, no sábado. Muito azar do novo pantera. Mas o Bota esteve irreconhecível no primeiro tempo. Podia ter perdido feio. O Santo André não aproveitou e o Fogão foi outro no segundo tempo, conseguindo (com o próprio Vítor Simões) o gol de empate. Resultado justo, pelo que as equipes apresentaram.

*****

Para encerrar:

O que foi o gol de Nilmar, contra o Corinthians ?? Algo de sensacional, espetacular, magnífico.

Alô Dunga !!! Amarelinha nele !!!

Nenhum comentário: