sábado, 9 de maio de 2009

Vai começar a festa

Começa hoje, com 3 jogos, o maior Campeonato Brasileiro dos últimos anos. Na minha opinião trata-se do torneio mais difícil e equilibrado do mundo. Tanto pelo número de equipes qualificadas a erguer o troféu (são pelo menos 12), como pelo nível de equilíbrio que a cada edição, principalmente após a adoção pelo sistema de pontos corridos, se torna maior.



E se nos últimos anos primamos mais pela emoção que pela qualidade técnica, este ano promete ser diferente. Primeiramente porque três dos quatro atacantes que defenderam a seleção brasileira na última Copa do Mundo estarão no campeonato. São eles Adriano, no Flamengo, Fred, no Fluminense e Ronaldo, no Corinthians. Sem falar de Nilmar, Washington, Keirrisson, Kléber Pereira, Diego Tardelli, Kléber, e por aí vai. E eu só citei os atacantes.



Na minha visão existem duas equipes a serem batidas: Internacional, para mim o grande favorito, e São Paulo, atual tri-campeão e o melhor elenco do Brasil. Logo atrás viriam Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Dificilmente as quatro vagas da Libertadores escaparão dos times já citados.



Já que estou palpitando, vamos a alguns pitacos do que eu acho que vai acontecer. Mas são apenas palpites...

*Briga pelo título: São Paulo, Inter, Corinthians e Cruzeiro

*Vagas pra Libertadores: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport

*Vagas pra Sul-Americana: Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Coritiba, Vitória e Santos

*Zona da Marola: Goiás, Avaí e Santo André

*Briga contra o rebaixamento: Barueri, Atlético-PR e Náutico

*Subirão da Série B para a A: Vasco, Portuguesa, Bahia e Figueirense

*O craque do campeonato: Ronaldo

*O artilheiro: Adriano e Ronaldo, empatados

*A revelação: Taisson, do Inter

Vamos torcer para que a janela de transferências do meio do ano não estrague muito nosso campeonato.

Divirtam-se, sem moderação !!

Nenhum comentário: