sábado, 9 de maio de 2009

O sentimento não pode parar

O Vasco começa amanhã, em São Januário, contra o Brasiliense a escrever uma importante página de sua rica história, tão cheia de glórias e conquistas. Pois desta vez, o Vascão disputa a Série B. Como franco favorito, graças a seu tamanho e tradição. Na minha opinião o Vasco subirá sem maiores problemas.

Assim como já subiram Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio. Quando um clube grande cai é porque muita coisa estava errada. Na maioria das vezes a volta é triunfal e os erros são corrigidos. Não é segredo pra ninguém que a queda do Vasco está diretamente relacionada com a venal administração do ex-deputado. Sim, Eurico Miranda é o principal culpado pelo rebaixamento.



Mas são águas passadas. O Vasco tem time para disputar esta Série B com a força de um Vasco. Já mostrou no Campeonato Carioca um desempenho surpreendente até. Tem um treinador sério. Jogadores de qualidade em seu elenco, como Carlos Alberto, Jeferson e Nilton. Um treinador sério e com os pés no chão, que acredita que é com muito trabalho que se vence no futebol. E está certo. É com trabalho que se vence, não com falcatruas e maracutaias.

Mas é na torcida que está a grande força do Vasco nesta Série B. Nos apaixonados pelo clube da Colina. Certamente, o Vasco terá casa cheia em todos os jogos. Tanto em casa, como fora. Em casa, por motivos mais que óbvios. E fora, porque o Vasco é sim a grande atração desta Série B.

E a torcida fará a diferença e reconduzirá o Vasco ao local de onde ele nunca deveria ter saído. A elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: