quarta-feira, 17 de março de 2010

Andrade perto da formação ideal

O Flamengo encara logo mais o Universidad de Chile em seu terceiro jogo nesta Libertadores. O jogo será no estádio do Colo Colo (CHI), grande rival do Universidad, porque o campo de "La U" sofreu abalos estruturais após o terremoto que assolou o Chile há três semanas. A partida começa às 21h50, hora de Brasília.

Este será o 15º jogo do rubro-negro carioca na temporada e, na minha opinião, o técnico Andrade se aproxima da escalação ideal do Flamengo. Após a saraivada de gols que a equipe levou na Taça Guanabara, o Tromba parece ter conseguido dar um equilíbrio maior à defesa. Apesar de que eu acredito que Álvaro e Juan vêm destoando dos bons momentos que os demais companheiros de defesa passam. Também acho que se o zagueiro continuar falhando, Andrade vai sacá-lo e David pode encaixar como uma luva ao lado de Fabrício. O mesmo serve para Juan, mas aí acho mais difícil que ele seja sacado, apesar do bom momento de Rodrigo Alvim.

No meio-campo, a formação que vai à campo hoje é quase a que Andrade espera usar ao longo do ano. Exceção feita a Rodrigo Alvim, que joga improvisado no lugar que é de Maldonado. O chileno já tem condições de jogo, mas Andrade acha arriscado lançá-lo numa partida complicada como a de hoje. Eu concordo. Ele pode ir sendo lançado na Taça Rio, pois os adversários são capengas, exceção feita aos grandes. Portanto o meio ideal do Flamengo é Williams, Maldonado, Kleberson e Vinicius Pacheco. Sim, Pet no banco. Eu não vejo como ele entrar no time agora. Pode ser que cresça ao longo do ano, mas no momento é reserva. Um reserva de luxo que pode entrar e mudar um jogo.

Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI).


O ataque é indiscutível. A maior dupla de atacantes do futebol brasileiro hoje. Adriano e Vagner Love sempre deixam a sua marca nas partidas. Quando um passa em branco, o outro resolve. Isto quando os dois não marcam juntos e levam o Fla à vitória. A equipe virá formada com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Williams, Rodrigo Alvim, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano.

Um empate no Chile hoje é excelente resultado. O Fla lidera o grupo com seis pontos. O Universidad tem quatro. Se empatarem, o rubro-negro chega aos sete e os chilenos vão à cinco. Como o Fla tem dois jogos seguidos em casa, a situação pode se configurar tranquila com um empate lá hoje. Apesar de eu achar que uma vitória é um resultado tranquilamente normal para a diferença de qualidade entre as equipes.

Vão chamar as autoridades também?

Eu havia prometido para mim e para os leitores deste blog que me recusava a comentar as notícias esdrúxulas sobre a vida pessoal dos jogadores. Mas não consigo me calar diante de tanta perseguição e conspiração contra Vágner Love e Adriano.

Agora a polícia do Rio quer convocar Love a prestar esclarecimentos sobre seu comparecimento em um baile funk na Rocinha, onde foi filmado no mesmo ambiente de traficantes armados. Como é que é? Agora, o sujeito tem de explicar à polícia porque frequenta certos lugares? E ninguém vai chamar o Kaká para prestar esclarecimentos sobre as doações que ele fez aos donos da Igreja Renascer, que foram presos por lavagem de dinheiro?

A polícia deveria convocar também os delegados que mantém negócios escusos com traficantes de vários morros. Que tal ouvir os policiais da corporação que recebem propina dos bandidos para não subir nos morros e fazer cumprir a lei? E o que acham as autoridades de segurança pública de intimar vereadores e deputados que têm ligações com as milícias da Zona Oeste?

Ora, me poupem! Vão achar algo mais interessante para fazer! A cidade do Rio tem problemas mais urgentes para resolver.

Nenhum comentário: