sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasileirão 2010 - Palpitolândia - Rodada 01

Após os chatos Estaduais e a fase aguda da Libertadores e da Copa do Brasil, antes de iniciar a Copa do Mundo, começa amanhã com três jogos o Campeonato Brasileiro de futebol. Na minha visão é a liga nacional mais disputada no mundo. Não tem o primo técnico de algumas ligas européias, mas ao contrário dos torneios no velho continente ninguém é capaz de cravar quem será o campeão brasileiro de 2010. Na minha modesta opinião eu vejo sete equipes em condições de brigar na parte superior da tabela nesta edição do Brasileirão.

Vou fazer como fiz antes da edição de 2009 e vou dar alguns chutes sobre o que acho que acontecerá ao longo do torneio. São apenas meus paliptes, pois não sou adepto de ficar em cima do muro. Aí vai o que eu acho que ocorrerá:

*Briga pelo título: Cruzeiro, Santos, Flamengo e Grêmio.

*Vagas pra Libertadores: São Paulo, Inter, Atlético-MG e Corinthians.

*Vagas pra Sul-Americana: Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Vasco.

*Zona da Marola: Goiás, Atlético-GO, Avaí e Vitória.

*Briga contra o rebaixamento: Guarani, Ceará, Atlético-PR, Prudente.

*Subirão da Série B para a A: Santo André, Portuguesa, Ipatinga e Sport.

*O craque do campeonato: Paulo Henrique "Ganso" (Santos).

*O artilheiro: Diego Tardelli (Atlético-MG)

*A revelação: Diego Renan (Cruzeiro)

O campeonato começa amanhã e a 1ª rodada tem os seguintes jogos; em negrito meus favoritos:

Sábado, 08 de maio:

Botafogo x Santos - Engenhão - 18h30
Atlético-GO x Grêmio - Serra Dourada - 18h30
Palmeiras x Vitória - Parque Antárctica - 18h30

Domingo, 09 de maio:

Flamengo x São Paulo - Maracanã - 16h
Atlético-MG x Vasco - Mineirão - 16h
Internacional x Cruzeiro - Beira-Rio - 16h
Corinthians x Atlético-PR - Pacembu - 16h
Ceará x Fluminense - Castelão - 18h30
Guarani x Goiás - Brinco de Ouro - 18h30
Avaí x Prudente - Ressacada - 18h30

É óbvio que até o fim da Copa do Mundo (campeonato vai parar para a disputa do Mundial) a competição não vai engrenar, pois terá de dividir atenções com as fases finais da Copa do brasil (termina em 04 de agosto) e da Libertadores (termina em 18 de agosto). Ou seja, apenas na 15ª rodada o Brasileirão terá a atenção total do torcedor. E neste ano ainda tem um agravante: a Copa Sul-Americana irá dar uma vaga na Libertadores de 2011 e as equipes terão de dividir as atenções entre as duas competições, como acontece no primeiro semestre.

Enfim, vai começar a grande festa do futebol brasileiro e até dezembro muito discutiremos aqui no Futebol+SAmba sobre os rumos do torneio. Vou tentar colocar minhas "previsões" antes de cada rodada, mas não prometo que conseguirei sempre! Agora nos resta muita diversão e bate-papo!

Que venha o Brasileirão!

2 comentários:

Maurício Motta... disse...

Vc acertou no empate entre Santos e Botafogo e na derrota do Vasco.
Para mim, os favoritos ao título são: Santos, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio (igual a sua). Mas o Campeão da Copa do Brasil vai afrouxar no Brasileiro e aposto no Grêmio como campeão da Copa do Brasil.
Não acredito que o Vasco esteja na Zona da Sul-Americana e sim mais embaixo.
Vão brigar pelo rebaixamento: Ceará, Grêmio Prudente, Guarani (o pior time), Avaí, Vitória, Goiás, Vasco e Botafogo.
Na Série B: Portuguesa, Coritiba, Sport e Ipatinga. O Santo André está sofrendo um desmanche.
Abraços

Unknown disse...

Seus palpites não fogem da realidade não, mas eu não aposto no fla ao titulo se Adriano e Love sair e não reforçar a criação no meio de campo. O Galo tá tentando contratar o Diego Souza, se vier entra no grupo dos favoritos ao titulo.

Meus favoritos ao titulo são: Atlético MG, São Paulo, Cruzeiro e Santos

Libertadores é consequência de quem perder o título, mas Inter e Corinthians podem entrar na briga pela vaga.

Rebaixados: Guarani, Ceará, Palmeiras e Grêmio Prudente

Sulamericana: Flamengo, Fluminense, Goiás, Avaí e Vitória

abraços