sábado, 1 de maio de 2010

Qual é o problema?

Desde o início da temporada tenho visto um ranço e uma implicância com os meninos do Santos que vêm encantando o Brasil com um futebol absolutamente espetacular. Reclamam até das comemorações de Neymar e sua trupe. Toda vez que o Santos consegue algum resultado os idiotas da objetividade já fazem questão de criar um novo objetivo para que os garotos sejam "aprovados".

No iníciodo ano, quando começaram a trucidar os adversários, diziam que teriam de ser provados em algum clássico. Pois eles foram e ganharam de Corinthians e São Paulo jogando muito melhor. Perderam do Palmeiras porquê se trata de um jogo onde qualquer um pode vencer. Aí começaram a dizer que teriam de ver a reação dos meninos quando as semifinais chegassem. E eles passaram pelo São Paulo como um rolo compressor. E estão muito perto de conquistar o título.

Agora começam a dizer que é na Copa do Brasil que a coisa realmente é pra valer. Perderam o primeiro jogo das quartas-de-final para o bom time do Atlético Mineiro e têm totais condições de reverter a situação em casa na volta, assim como o Galo também tem todas as chances de conseguir a sua vaga nas semifinais. É claro que se isso acontecer vão dizer que o Santos é isso que é aquilo, que os meninos tremeram e que têm muito o que viver e aprender ainda.

Realmente eles têm muito o que crescer ainda, sem dúvida. Mas o que já conseguiram fazer em quase seis meses de temporada já pode entrar para a história sim senhor. O Santos está perto de marcar o seu centésimo gol na temporada. Nenhum outro clube grande está sequer perto disso. Os meninos da Vila tem detonado sem piedade os adversários (ah, mas são adversários sem expressão! E daí? Alguém mais meteu oito no Guarani este ano?).


Meninos da Vila encantam o Brasil! Apesar dos chatos!

E não é só espetáculo e plástica. O Santos joga com objetividade, sempre buscando o que deveria ser o objetivo de todo time de futebol: fazer gols. A melhor forma de se respeitar um adversário fraco quando se está goleando é continuar atacando e jogando sério. O Santos fez isso em todos os jogos em que venceu com folgas na temporada. Ao contrário da maioria de outros times que fazem dois (algun até um gol) e já botam um monte de zagueiros e volantes para "garantir" o resultado.

E esse mérito vai todo para o treinador Dorival Júnior que, com o material humano que tem nas mãos, monta o time no ataque e encanta o Brasil inteiro. Para mim com este trabalho no Santos aliado ao que fez no Vasco ano passado ele é o melhor comandante desta nova geração. Sem esquecer boas passagens por São Caetano, Palmeiras e Cruzeiro.

Eu acredito que este time do Santos pode chegar muito longe e os garotos têm sim cacife para encarar qualquer partida decisiva que apareça pela frente. É implicância de quem não gosta de futebol bonito e prefere o bendito "futebol de resultados" achar o contrário. E se perder em algum momento que não mudem o pensamento e esta ideologia. A de sempre atacar. Pode levar alguns gols, mas vai fazer muito mais. Para o bem do futebol o Santos precisa continuar encantando e vencendo alcançará os objetivos. Para desespero dos adeptos da "escola europeia" de se vencer partidas!

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

O Santos está encantando o Brasil. Mas acho que a imprensa está torcendo muito pelos Meninos da Vila. Não precisa disso.