sexta-feira, 7 de maio de 2010

E o bicho continua pegando!

O Brasileirão vai começar já neste sábado, mas a maioria dos torcedores têm a atenção voltada para as fases decisivas das competições que realmente interessam no primeiro semestre. A Libertadores e a Copa do Brasil. E elas irão mobilizar até o mês de agosto ainda. O Futebol+Samba traça um perfil dos confrontos que envolvem os clubes brasileiros na Libertadores e das semifinais da Copa do Brasil. Os jogos acontecem já nos próximos dois meios de semana: 12 e 19 de maio. Lembrando sempre que é apenas minha opinião.

LIBERTADORES:

Universidad de Chile x Flamengo: Na minha visão o brasileiro que tem a vida menos complicada nestas quartas-de-final é o Flamengo. Mesmo não tendo conseguido vencer o Universidad nos dois jogos da primeira fase da competição, acredito que os rubro-negros tem um time muito superior em relação aos chilenos. O primeiro jogo será no Maracanã e a decisão da vaga ocorrerá em Santiago. Se mantiver a seriedade e o foco nos confrontos, o Fla muito provavelmente chegará às semifinais, o que não acontece desde 1983.

São Paulo x Cruzeiro: Mais um confronto entre brasileiros nesta Libertadores. No Fla x Corinthians achei que o Timão passaria, mas deu Fla. Dessa vez o favorito na minha opinião é o Cruzeiro, mesmo com o São Paulo podendo decidir em casa. Ricardo Gomes não consegue estabelecer qual é o time titular, principalmente no ataque. Cada dia joga um. O São Paulo sofreu muito para passar do fraquíssimo Universitario (PER), ao contrário do Cruzeiro que detonou o Nacional (URU) em dos jogos marcando seis gols. Os mineiros são a melhor equipe da competição, ao lado dos argentinos do Estudiantes. Por jogar a primeira em casa acredito que o Cruzeiro pode até aplicar um placar elástico nos paulistas e encaminhar a vaga. Por isso, acho que a Raposa passa.

Estudiantes x Internacional: Os gaúchos são quem têm a vida mais complicada nesta fase. Vão pegar os atuais campeões da Libertadores em dois confrontos dificílimos. Se não jogar muito mais do que vem jogando o Inter não conseguirá passar pelos argentinos, que decidem em casa a chance de passar à semifinal. Verón continua jogando muita bola e aliado ao fato de jogarem a segunda na Argentina, acredito ser o Estudiantes o favorito para passar de fase. Mas não é nenhum bicho-papão e o Inter também tem suas qualidades. Serão dois jogaços.

COPA DO BRASIL:

Vitória x Atlético-GO: Não vi nenhum jogo de Vitória ou Atlético em 2010 e não tenho a mais vaga ideia de quem é o favorito para chegar à decisão. Vou ficar com a opinião, sempre confiável, de meu amigo Maurício Motta, do Futebol em Foco, de que este time do Atlético Goianiense dará muito trabalho na Série A de 2010. Pelo que vi do Vitória contra o Vasco ontem a equipe baina é muito fraca e por pouco não deixou a competição após construir boa vantagem. Mesmo decidindo fora de casa, em Salvador, vou apostar no Atlético para chegar à inédita decisão.

Santos x Grêmio: Para mim a decisão antecipada da Copa do Brasil acontece neste confronto. Santos e Grêmio tem duas das maiores equipes do Brasil, cada uma a seu estilo e certamente farão dois confrontos sensacionais. Na minha opinião por decidir em casa a vaga, o Santos leva um pequeno favoritismo para o duelo. Vale ressaltar, entretanto, que o jovem Neymar não jogará na partida de ida, no Olímpico. Pode estar aí a senha para o Grêmio conseguir fazer um bom resultado em casa, pois o Santos fica atordoado sem o atacantes, vide a derrota para o Galo por 3 a 2 na partida de ida das quartas-de-final. Eu continuo acreditando nos Meninos da Vila.

Vamos continuar ligados!

Nenhum comentário: