quarta-feira, 21 de abril de 2010

É hora de unir forças

A torcida do Flamengo tem toda a razão de estar instaisfeita com o time. A diretoria tem motivos para querer mudanças no elenco e na comissão técnica. O elenco tem motivos para estar com um pé atrás com relação ás atitudes da diretoria. A comissão técnica está certa ao se sentir desprestigiada pela direção. O Flamengo vem jogando mal. Perdeu um título que não poderia perder para um adversário muito mais fraco. Alguns atletas não vem honrando a camisa da principal instituição esportiva do Brasil. Tudo isso é fato e não há o que questionar.

Mas é fato também que tudo isso deve ficar do lado de fora do Maracanã hoje à partir das 21h50. Pode deixar tudo anotado na mesa da presidente Patrícia Amorim, lá na Gávea. Mas quando entrar em campo para encarar o Caracas (VEN) hoje pela última partida da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo precisa atuar com o coração na ponta das chuteiras. A torcida tem que apoioar do primeiro ao último minuto, como só ela sabe fazer no futebol brasileiro. A pressão tem que ser constante, o jogo todo. Sim, é decisão! É um jogo de vida ou morte para o flamengo nesta temporada.

O rubro-negro precisa vencer o eliminado time da Venezuela de qualquer maneira para chegar às oitavas-de-final da Libertadores. De preferência com uma larga margem de gols. Se vencer por apenas 1 a 0, é bem provável que tenha de encarar o Corinthians nas oitavas, com a vantagem para a equipe paulistadecidir em casa. Além disso, é bom torcer para que o Racing (URU) não goleie o eliminado Cerro Porteño (PAR), sob pena de ver a classificação se transformar em eliminação.


Ela sempre fez a diferença! Hoje é mais um dia de mostrar isso.

Caso consiga uma vitória para além dos dois gols de diferença, o Fla praticamente garantirá sua vaga na próxima fase. E com grandes chances de enfrentar o Universidad de Chile, equipe que o Fla enfrentou duas vezes na fase de grupos, com um empate e uma derrota. Outro grupo que os rubro-negros podem ficar de olho é o grupo do Internacional. O confronto entre a equipe gaúcha e os equatorianos do Deportivo Quito fará que um deles saia da competição, em caso de vitória do Fla. Como o jogo é em Porto Alegre deve dar Inter.

Andrade, que vem sendo muito pressionado, resolveu escalar o meio com mais criatividade e velocidade, enfim. Vinícius Pacheco entra na equipe em lugar de Toró e Michael está mantido. Com esta formação o Flamengo jogou bem melhor contra o Botafogo e só não empatou a partida porque Adriano perdeu um pênalti. A história poderia ter sido outra. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que acredito que com esta formação o Fla pode fazer os gols que precisa para chegar às oitavas da libertadores, o que é uma obrigação para o campeão brasileiro.

Ontem os jogadores se reuniram com os jogadores na concentração. Não sou adepto a estas reuniões de torcida com atletas, me parece inversão de valores. Mas os jogadores prometeram mais empenho, principalmente o craque da equipe: Adriano. Que torcida e jogadores possam se dar bem na noite de hoje e que seja uma bela vitória do Flamengo no grande templo do futebol mundial. Hoje é dia de esquecer os problemas e unir forças!

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Jogaram muito mal de novo e agora terão de fazer contas. Mas acho que ainda dá e vocês vão pegar o Corinthians na próxima fase. Dá lhe Timão ou melhor dá lhe Cerro - URU
hahaha
Abraços