sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 1º Dia

África do Sul 1x1 México, Johanesburgo - Soccer City: No jogo de abertura do Mundial a emoção e a expectativa que cercavam a partida, ficou relegada a segundo plano. Em um jogo cheio de alternativas, o México ignorou as vuvuzelas e acabou surpreendendo, ao jogar mellhor que a África do Sul no primeiro tempo. Os sul-africanos pareciam assustados e não ameaçaram o gol dos mexicanos na primeira etapa. Mas ao voltarem para o segundo tempo, os bafana acabaram abrindo o placar com Tshabalala, logo no início da segunda etapa. Os africanos ,jogando melhor no segundo tempo, sofreram um gol, mas com uma falha clamorosa da defsa, foram penalizados com um gol de Rafa Márquez, aos 35 da etapa final. Não pelo que foi apresentado no segundo tempo, mas pelas atuações ao logo de todo o jogo a partida acabou tendo um justo resultado.


Uruguai 0x0 França, Cidade do Cabo - Green Point: Curiosamente o jogo que era o mais aguardado no primeiro dia da Copa acabou decepcionando muito aos torcedores ao redor do mundo. A vice-campeã de 2006 e campeã de 1998 e os campeões de 1930 e 1950 defendiam três títulos mundiais mas fizeram um jogo muito ruim na capital da África do Sul. Com o resultado, todo mundo acabou com um ponto ao final da primeira rodada no Grupo A e manteve a situação no grupo tal qual antes das disputas iniciais. O 0x0 reproduziu fielmente o que foi um jogo muito fraco tecnicamente e com muito poucas chances de gol. Raros foram os momentos em que Uruguai e França arrancaram suspiros em seus torcedores. Jogo muito ruim que concorre a um dos piores deste Mundial, mesmo tendo sido disputado apenas no primeiro dia de Copa.

2 comentários:

Maurício Motta... disse...

O segundo jogo foi terrível, decepcionante. Dois times medrosos e eu que coloquei que o Uruguai passaria em primeiro do grupo.
O time africano que me surpreendeu que golaço que marcaram.
A nota triste foi a ausência do Mandela por causa da morte da bisneta em acidente de carro.
Abraços
Quero ver o post dos Hermanos amanhã

José Renato Oliveira disse...

Neste grupo, acredito que o México ou a África do Sul, irá se classificar. No final do jogo, quase que os bafanas fizeram o gol da vitória. Bem que o povão das vuvuzelas mereciam. França e Uruguai, um deles voltará mais cedo. Joguinho ruim pra cacete!!!!